Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ministro da Educação entrega prêmio a professora de MS

Jacqueline Lopes / Campo Grande News - 11 de outubro de 2004 - 15:25

O ministro da Educação, Tarso Genro vai premiar professores de todo o País no dia 15, em homenagem ao Dia do Professor. A professora Ana de Fátima Nunes, da Escola Municipal General Nelson Custódio de Oliveira, de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, receberá o Prêmio Incentivo à Educação Fundamental 2004.
Ana Nunes recebe o prêmio por seu projeto educacional – Intercâmbio Cultural Educando Sem Fronteiras – desenvolvido com uma turma da 4ª série do Ensino Fundamental, no Mato Grosso do Sul, e com alunos da Escola Municipal Pontal do Sul, em Aparecida de Goiânia, Goiás.
Baseado na idéia de troca de correspondências entre as crianças dos dois estados – Mato Grosso do Sul e Goiás – o projeto permitiu que as crianças adquirissem conhecimentos de português e história, na mesma proporção em que descobriam a magia da carta e da escrita, em plena era da Internet. Os alunos produziram diferentes tipos de cartas, descrevendo hábitos e preferências pessoais, até pesquisas e conteúdos trabalhados em sala de aula, como cultura das cidades e dos Estados de origem dos correspondentes.
O Prêmio, uma iniciativa da Fundação Bunge em parceria com o Ministério da Educação, tem como objetivo reconhecer e divulgar o trabalho de professores de 1ª a 4ª série do ensino fundamental da rede pública, que desenvolvem, em sala de aula, projetos pedagógicos diferenciados e que contribuem para a qualidade do ensino.
Outros dezenove educadores de todo o Brasil serão premiados durante a cerimônia e além de terem os seus trabalhos reconhecidos pelo Ministério da Educação, receberão, cada um, R$ 5 mil, diploma e troféu, criado pela artista plástica Maria Bonomi.
Os vinte trabalhos foram escolhidos por uma Comissão Julgadora Nacional, formada por especialistas da área pedagógica de instituições como a Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura), Unicef (Fundo nas Nações Unidas para a Infância), Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação), Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação) e Crub (Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras), após a avaliação das Comissões Julgadoras Estaduais.
Além da cerimônia de premiação, a Fundação Bunge também promoverá no dia 14 de outubro o III Seminário de Educação Fundamental. Aberto à participação de educadores de Brasília, o evento tem como objetivo promover a troca de experiências e práticas pedagógicas bem-sucedidas. Na ocasião, os 20 professores premiados terão a oportunidade de apresentar seus projetos a outros educadores que se preocupam com a educação pública de qualidade.

SIGA-NOS NO Google News