Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ministra nega que já exista racionamento de gás natural

Elisângela Cordeiro / ABr - 10 de junho de 2005 - 14:23

A ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff, negou hoje que esteja ocorrendo racionamento de gás natural no país, conforme vem sendo noticiado na imprensa. Segundo a ministra, mantido o cenário atual, o racionamento está descartado por duas semanas. "No horizonte em que nós estamos trabalhando, com cenário (de prazo) médio, achamos que ainda temos condição de contornar este problema por mais de duas semanas."

Dilma Rousseff disse que está sendo elaborado um plano de contingenciamento, ou seja, a substituição do gás natural por outros combustíveis. Nesse plano, o ministério está avaliando onde o combustível pode ser substituído e, se o problema continuar, o plano será acionado.

Questionada se teria sido um erro a construção do gasoduto, conforme opinou o diretor de Exploração e Produção da Petrobrás, Guilherme Estrella, a ministra disse que não é momento para esse tipo de avaliação, mas afirmou que a construção do gasoduto foi importante.

A ministra falou à imprensa após participar, hoje (10) de manhã, em São Paulo, da 6ª Reunião do Conselho Superior de Infra-Estrutura (Coinfra), órgão da Federação das Indústrias do Etado de São Paulo (Fiesp).

SIGA-NOS NO Google News