Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Maio de 2019

Últimas Notícias

04/01/2019 14:30

Ministra anuncia auditor de MS para secretaria do Ministério da Agricultura

Midiamax
Auditor Fernando Silveira Camargo, de 50 anos, é natural da cidade de Nova Andradina - Imagem: Divulgação / ReproduçãoAuditor Fernando Silveira Camargo, de 50 anos, é natural da cidade de Nova Andradina - Imagem: Divulgação / Reprodução

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, anunciou que irá nomear o sul-mato-grossense Fernando Silveira Camargo para comandar a recém-criada Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação do Ministério da Agricultura.

Auditor federal de controle externo do TCU (Tribunal de Contas da União), Fernando Silveira Camargo que tem 50 anos e é natural de Nova Andradina – cidade a 296 quilômetros de Campo Grande -, esteve á frente da diretoria-geral do STF (Supremo Tribunal Federal).

Fernando disse à reportagem que irá se pronunciar após a nomeação que possivelmente será realizada na próxima semana.

A nova pasta criada por Tereza Cristina será responsável pela articulação e implementação de projetos de inovações junto com a Embrapa. A secretaria também estará ligada a programas de irrigação, que estava a cargo do Ministério da Integração Nacional. Principalmente para o Nordeste, a Embrapa elabora um plano detalhado com sugestões para um programa de desenvolvimento agropecuário.

Novo secretário

O auditor federal de controle externo, Fernando Silveira Camargo, graduou-se em Administração Pública pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em 1992 e em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco. Possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e MBA Executivo Internacional pela Amana Key.

Trabalhou de 1989 a 2004 na Caixa Econômica Federal, tendo exercido diversas funções gerenciais naquela empresa pública em todos os níveis, inclusive na Superintendência Estadual de Mato Grosso do Sul. Foi Diretor Geral do Supremo Tribunal Federal em 2013.

Ingressou no Tribunal de Contas da União em 2004 e, além da realização das atividades de auditoria no governo federal, foi Secretário de Gestão de Pessoas, Chefe de Gabinete do Ministério Público de Contas da União e, recentemente, Coordenador do Projeto Eficiência e Produtividade tendo realizado inúmeros eventos com Fiesp, CNI e CNA na abordagem do tema que, como é consabido, é uma de nossas maiores fragilidades atualmente. Atualmente é Secretário de Orçamentos e Finanças do TCU.

É instrutor do Instituto Serzedelo Corrêa (Escola Superior de Controle Externo) e professor de Compliance do Setor Público no Insper-SP.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
Quarta, 22 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
09:21
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)