Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ministério recebe projetos do Pronasci até o dia 5

30 de abril de 2008 - 15:02

Estados e municípios contemplados numa primeira fase do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), do Ministério da Justiça, têm até a próxima segunda-feira (dia 5) para apresentar os projetos e pleitear verba para ações no setor ao longo do ano.

Para 2008, o Programa dispõe de R$ 1,35 bilhão às 12 regiões metropolitanas com os índices mais altos de homicídios, segundo dados dos ministérios da Justiça e da Saúde. De acordo com o secretário-executivo do Programa, Ronaldo Teixeira, todos estão empenhados em entregar os projetos no prazo.

“Nós, do governo federal, cumprimos o rito necessário para preparar e capacitar os estados e as prefeituras”, disse.“Acreditamos que o processo se dará da forma como o esperado”. Sobre os projetos, Ronaldo comenta que já são colocados em prática em algumas regiões iniciativas qualificadas e bem criativas, que têm o perfil do Pronasci no plano de atuação, principalmente em relação às ações de prevenção.

Projeto semelhante ao Mulheres da Paz do Pronasci, por exemplo, em que lideranças femininas trazem jovens em situação de risco para os programas sociais, já está em andamento em alguns municípios e poderá ser considerados e potencializado pelo Comitê Gestor formado para a adesão ao Pronasci.

Ronaldo Teixeira explica também que as 94 ações do Pronasci são base para que se compreenda melhor a filosofia do Programa, o que não impede de que novas propostas sejam incorporadas e apoiadas pelo governo federal.






Jorge Franco com informações da assessoria

SIGA-NOS NO Google News