Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/04/2008 15:02

Ministério recebe projetos do Pronasci até o dia 5

Estados e municípios contemplados numa primeira fase do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), do Ministério da Justiça, têm até a próxima segunda-feira (dia 5) para apresentar os projetos e pleitear verba para ações no setor ao longo do ano.

Para 2008, o Programa dispõe de R$ 1,35 bilhão às 12 regiões metropolitanas com os índices mais altos de homicídios, segundo dados dos ministérios da Justiça e da Saúde. De acordo com o secretário-executivo do Programa, Ronaldo Teixeira, todos estão empenhados em entregar os projetos no prazo.

“Nós, do governo federal, cumprimos o rito necessário para preparar e capacitar os estados e as prefeituras”, disse.“Acreditamos que o processo se dará da forma como o esperado”. Sobre os projetos, Ronaldo comenta que já são colocados em prática em algumas regiões iniciativas qualificadas e bem criativas, que têm o perfil do Pronasci no plano de atuação, principalmente em relação às ações de prevenção.

Projeto semelhante ao Mulheres da Paz do Pronasci, por exemplo, em que lideranças femininas trazem jovens em situação de risco para os programas sociais, já está em andamento em alguns municípios e poderá ser considerados e potencializado pelo Comitê Gestor formado para a adesão ao Pronasci.

Ronaldo Teixeira explica também que as 94 ações do Pronasci são base para que se compreenda melhor a filosofia do Programa, o que não impede de que novas propostas sejam incorporadas e apoiadas pelo governo federal.






Jorge Franco com informações da assessoria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)