Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

14/11/2004 07:24

Ministério quer ampliação do tempo do ensino fundamental

Marta Ferreira / Campo Grande News

O Ministério da Educação realiza, na próxima semana, em Brasília, o encontro Nacional Educação Fundamental de Nove Anos, para discutir a ampliação da duração do tempo do ensino obrigatório. O assunto, uma prioridade para o Ministério, já foi debatido em sete encontros regionais. \"Defendemos essa proposta, mas não vamos impor nada a estados e municípios\", disse o ministro da Educação, Tarso Genro. O assunto, que integra as prioridades do MEC, foi debatido durante sete encontros regionais.
Segundo o Ministério, com a mudança, a idéia é assegurar aos alunos um período maior de convívio escolar, com uma estrutura diferenciada de conteúdos, que possibilite uma aprendizagem mais ampla. A medida implica em alterações na proposta pedagógica, currículo, organização dos espaços físicos, materiais didáticos, aspectos financeiros e também na educação infantil. A ampliação do ensino fundamental, com freqüência obrigatória e inclusão das crianças de seis anos de idade, está, conforme o Ministério, respaldada na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e no Plano Nacional de Educação.
O movimento de ampliação já começou em algumas regiões. O Censo Escolar de 2003 apontou 11.510 escolas que ampliaram o ensino para nove anos. Minas Gerais, Goiás, Amazonas, Sergipe e Rio Grande do Norte iniciaram o processo este ano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)