Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/11/2004 07:24

Ministério quer ampliação do tempo do ensino fundamental

Marta Ferreira / Campo Grande News

O Ministério da Educação realiza, na próxima semana, em Brasília, o encontro Nacional Educação Fundamental de Nove Anos, para discutir a ampliação da duração do tempo do ensino obrigatório. O assunto, uma prioridade para o Ministério, já foi debatido em sete encontros regionais. \"Defendemos essa proposta, mas não vamos impor nada a estados e municípios\", disse o ministro da Educação, Tarso Genro. O assunto, que integra as prioridades do MEC, foi debatido durante sete encontros regionais.
Segundo o Ministério, com a mudança, a idéia é assegurar aos alunos um período maior de convívio escolar, com uma estrutura diferenciada de conteúdos, que possibilite uma aprendizagem mais ampla. A medida implica em alterações na proposta pedagógica, currículo, organização dos espaços físicos, materiais didáticos, aspectos financeiros e também na educação infantil. A ampliação do ensino fundamental, com freqüência obrigatória e inclusão das crianças de seis anos de idade, está, conforme o Ministério, respaldada na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e no Plano Nacional de Educação.
O movimento de ampliação já começou em algumas regiões. O Censo Escolar de 2003 apontou 11.510 escolas que ampliaram o ensino para nove anos. Minas Gerais, Goiás, Amazonas, Sergipe e Rio Grande do Norte iniciaram o processo este ano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)