Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/10/2012 10:12

Ministério Público vai oferecer "cursinho” para prefeitos eleitos

Aline dos Santos, Campo Grande News

O MPE (Ministério Público Estadual) vai chamar os prefeitos eleitos para reuniões com orientações sobre administração pública. O objetivo é evitar que problemas, que poderiam ser sanados ainda no início, levem a operações, denúncias e punição na Justiça. “Muitas dessas ações poderiam ser evitadas, quase 90% do que a gente investiga é por irregularidade”, afirma o corregedor-geral do MPE, Mauri Valentim Riciotti.

Ele afirma que teve uma primeira conversa com o presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Jocelito Krug, e que será realizada reunião na próxima quinta-feira para definir a estratégia de ação e um cronograma. A prestação de orientações também pode ser estendida aos presidentes das Câmaras.

Conforme Mauri Riciotti, os prefeitos serão orientados para estabelecer controle interno. E, por exemplo, ao assumirem o mandato acionem os órgãos de fiscalização logo que perceberem irregularidades. “Para corrigir a tempo”, enfatiza o corregedor.

Em agosto, foram investigadas irregularidades nas Câmaras de Deodápolis e Glória de Dourados. Em setembro, as investigações foram na Câmara de Bonito e na prefeitura de Paranaíba. No mesmo mês, foi realizada operação em Aquidauana.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)