Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/10/2012 10:12

Ministério Público vai oferecer "cursinho” para prefeitos eleitos

Aline dos Santos, Campo Grande News

O MPE (Ministério Público Estadual) vai chamar os prefeitos eleitos para reuniões com orientações sobre administração pública. O objetivo é evitar que problemas, que poderiam ser sanados ainda no início, levem a operações, denúncias e punição na Justiça. “Muitas dessas ações poderiam ser evitadas, quase 90% do que a gente investiga é por irregularidade”, afirma o corregedor-geral do MPE, Mauri Valentim Riciotti.

Ele afirma que teve uma primeira conversa com o presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Jocelito Krug, e que será realizada reunião na próxima quinta-feira para definir a estratégia de ação e um cronograma. A prestação de orientações também pode ser estendida aos presidentes das Câmaras.

Conforme Mauri Riciotti, os prefeitos serão orientados para estabelecer controle interno. E, por exemplo, ao assumirem o mandato acionem os órgãos de fiscalização logo que perceberem irregularidades. “Para corrigir a tempo”, enfatiza o corregedor.

Em agosto, foram investigadas irregularidades nas Câmaras de Deodápolis e Glória de Dourados. Em setembro, as investigações foram na Câmara de Bonito e na prefeitura de Paranaíba. No mesmo mês, foi realizada operação em Aquidauana.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)