Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/05/2013 19:18

Ministério Público oferece denúncia contra ex-servidor do Judiciário

TJMS

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por intermédio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado – GAECO, ofereceu denúncia hoje (23) contra ex-servidor do Tribunal de Justiça de MS pela prática de exploração de prestígio, corrupção passiva e tráfico de influências. O inquérito foi distribuído para a 6ª Vara Criminal de Campo Grande. A denúncia envolve também um advogado e mais duas pessoas.

O fato foi descoberto por intermédio de uma carta anônima em abril de 2012. Logo que recebeu a carta, o Tribunal de Justiça determinou a instauração de inquérito policial para apuração de eventual prática de ilícito penal praticada pelo servidor. No mesmo mês, o referido servidor pediu exoneração do Poder Judiciário.

Mesmo assim, o inquérito policial continuou em andamento e foi concluído em 3 de dezembro de 2012, sendo imputado ao ex-servidor a prática em tese dos delitos tipificados pelo Código Penal nos artigos 317 – corrupção passiva; 332 – tráfico de influência e 357 – exploração de prestígio.

Os desembargadores que participaram do julgamento dos recursos apontados na denúncia, na verdade, foram vítimas da atuação dos denunciados.

Com o incentivo dos referidos desembargadores, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul atuou de forma rápida e eficaz na apuração dos fatos, que agora serão examinados pela 6ª vara criminal.

Autor da notícia: Secretaria de Comunicação Social - imprensa@tjms.jus.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)