Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ministério faz alertas contra golpes pela internet

Malu Prado/Campo Grande News - 22 de março de 2005 - 08:49

O Ministério da Educação está alertando candidatos do Prouni sobre possíveis golpes que podem ser feitos pela internet. O MEC publicou em sua página o aviso informando para o estudante desconsiderar qualquer mensagem recebida em nome do Ministério com ofertas de produtos ou serviços, especialmente se feitas por meio de arquivos links para formulários de cadastro ou atalhos.
O MEC alerta aos estudantes que o "Ministério da Educação não envia mensagens de correio eletrônico aos candidatos do ProUni com proposta para aquisição de livros ou materiais, nem autoriza nenhuma instituição a fazê-lo".
Se o aluno recebeu arquivos com esse tipo de mensagem, deve entrar imediatamente em contato com o atendimento do Ministério da Educação, pelo telefone 0800 61 61 61 ou pelo endereço eletrônico [email protected].
Segundo informações da Agência Estado, o alerta está sendo feito porque um caso aconteceu em Tocantins. Uma estudante recebeu um e-mail em nome da União Nacional dos Estudantes afirmando que ela deveria pagar R$ 110 para receber os materiais de estudo.

SIGA-NOS NO Google News