Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ministério das Comunicações publica novas outorgas para radiodifusão

29 de julho de 2010 - 19:13

O Ministério das Comunicações renovou nesta quarta-feira (28), novas outorgas de radiodifusão, principalmente de rádio em onda média. Ao todo foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU), 15 renovações de rádios OM, mais uma para ondas tropicais, uma para onda curta, além de uma conceder outorga de TV para a Mar e Céu Comunicações, em Sinop (MT).

As rádios OM que tiveram a concessão renovada foram a Rádio Rural de Tupaciguara (MG); Fundação Educacional Dom Pedro Felipak, em Wenceslau Braz (PR); Rádio São Luiz, na capital maranhense; Super Rádio Deus é Amor, em Curitiba (PR); Sociedade Rádio Peperi, de São Miguel do Oeste (SC); Rádio Astorga Broadcasting, em Astorga (PR); Rádio Clube de Itararé (SP); Rádio Colorado (PR); Rádio São Paulo (SP); Rádio Cultura do Nordeste, de Caruaru (PE); Rádio Difusora Guarapuava (PR); Rádio Cultura Taperense, em Tapera (RS); Rádio Pioneira de Forquilha (CE); Rádio Aliança, em João Pessoa (PB); e Rádio Uirapuru, em Passo Fundo (RS).

Foram renovadas também as outorgas da Fundação Mater ET Magistra de Londrina (PR), transmissora de ondas tropicais, e da Rádio 880, da capital carioca, emissora de ondas curtas. Os decretos de outorgas e renovações devem passar por apreciação do Congresso Nacional. O Presidente aprova ainda a transferência societária da Rádio Dragão do Norte, OM de Massapé (CE).

Na última quinta-feira (22), foram liberadas novas concessões à Rádio Planalto de Perdizes (MG) e Empresa Fluminense de Comunicação, de Niterói (RJ), para transmissão de rádio em onda média; concessão à Beija-flor Radiodifusão, Rádio OM de São Domingos do Capim (PA), às FMs Sistema Integrado de Radiocomunicação, em Nuporanga (SP), Rádio Vanguarda Limitada, em Dom Aquino (MT), Rádio Ultra FM, em Maricá (RJ), e Organização Condinho, em Santa Vitória (MG). O DOU registrou, ainda, aprovação do pedido da TV Fronteira Paulista para testar os sinais de TV Digital em caráter experimental, na cidade de Presidente Prudente (SP), entre outras concessões.

Assessoria de Comunicação da Abert com Ministério das Comunicações

SIGA-NOS NO Google News