Cassilândia, Terça-feira, 23 de Julho de 2019

Últimas Notícias

15/04/2015 16:51

Ministério da Saúde muda data e vacinação contra gripe será realizada em maio

Campo Grande News

Tradicionalmente realizada no mês de abril, este ano a campanha nacional de vacinação contra a gripe acontecerá de 4 a 22 de maio, por determinação do Ministério da Saúde, sendo 9 de maio o Dia D de mobilização nacional. Em Mato Grosso do Sul o objetivo é atingir 661 mil pessoas dentro do público-alvo, sendo a meta de 80% desde total. Na Capital, 185 mil devem receber a vacina.

De acordo com a chefe do serviço de imunização da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Cássia Tiemi Kanaoka, a mudança na calendário não deve trazer prejuízos ao processo de imunização. Segundo ela, ao receber a vacina a pessoa já estará imunizada em até duas semanas.

“Mesmo com a mudança da data a vacinação vai acontecer antes do inverno, período em que as pessoas ficam mais vulneráveis a doenças em virtude da mudança na temperatura. E com isso, vai ser possível que até todos estejam imunizados”, completou.

Público alvo - Além de pessoas com 60 anos ou mais de idade, serão imunizados os trabalhadores de saúde, os povos indígenas, as crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

Doença - A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar a complicações graves e ao óbito, especialmente nos grupos de alto risco para as complicações da infecção. Daí a importância da imunização, que tem como objetivo reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para a vacinação

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 23 de Julho de 2019
Segunda, 22 de Julho de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
07:30
Cassilândia
Domingo, 21 de Julho de 2019
17:25
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)