Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

26/09/2015 10:30

Ministério da Saúde lança aplicativo do cartão do SUS

Portal APDC

O Ministério da Saúde lançou um aplicativo para celular - por enquanto disponível apenas para o sistema Android - que será a versão digital do Cartão SUS. A versão para o sistema iOS, da Apple, deverá ser lançado em novembro.

Ficará mais fácil para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) consultar os resultados de alguns exames mais simples e manter atualizados dados como peso, altura, uso de medicamentos e contatos de emergência.

O paciente poderá baixar o programa e depois fazer um cadastro simples, informando o numero do cartão ou do CPF, a data de nascimento e uma conta de e-mail.

Para ser atendido na rede pública, não é preciso apresentar o cartão. Mas, ao conter informações sobre o paciente, ele facilita o atendimento. No aplicativo lançado agora, será possível, por exemplo, informar tipo sanguíneo, alergias, peso, altura, o uso de medicamentos contínuos, e se é doador de órgãos. O programa permitirá ainda que o paciente tenha acesso aos resultados das últimas medições de pressão e da taxa de glicose no sangue. O Ministério da Saúde diz que o aplicativo - ainda em versão beta, ou seja, em fase de testes - passará por atualizações e aperfeiçoamentos. O ministro Arthur Chioro diz que a intenção é oferecer uma busca de serviços de saúde com a ajuda de mapas, um alerta de consultas marcadas na rede pública e até mesmo a possibilidade de marcar novas consultas. A previsão é de que em novembro ele já esteja disponível na Apple Store.

O ministério acredita também que o aplicativo trará uma economia com a confecção dos cartões de plásticos. Em 2014, foram gastos R$ 4 milhões para produzir 13 milhões de unidades. Se o paciente não tiver o cartão, seja o de plástico, seja na versão digital, a própria unidade de saúde poderá fazer o registro no momento em que é atendido. Outra forma de obter o cartão é se dirigindo à unidade básica de saúde mais perto de casa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)