Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/11/2013 13:00

Ministério da Saúde dá registro para médicos cubanos atuarem em MS

Campo Grande News

Mais sete profissionais intercambistas receberam registro único do Ministério da Saúde para atuarem no programa “Mais Médicos” em Mato Grosso do Sul.

Nesta sexta-feira, a lista publicada no Diário Oficial da União libera os médicos para os seguintes municípios: Paranhos (Juan Carlos Martinez Valido), Japorã (Juan Emilio Guerra Pavon), Tacuru (Leonardo Leon Ruiz), Campo Grande (Lida Lina Marrero Morgado), Caracol (Luis Antonio Liy Rodriguez), Ponta Porã (Luiz Carlos Llano Garcia) e Coronel Sapucaia (Yamilet Hernandez Fernandez). Ao todo, 19 médicos, maioria cubanos, foram designados para começarem a trabalhar no dia 4.

Com a publicação da Lei 12.871, que rege o programa, o Ministério da Saúde emitirá número de registro único para cada médico intercambista. O CRM (Conselho Regional de Medicina) será informado pela coordenação do projeto e poderá fiscalizar seu trabalho.

A decisão de o próprio ministério emitir o registro foi adotada para driblar a resistências dos conselhos regionais de medicina. Até então, o médico formado no exterior precisava passar pelo Revalida (Revalidação do Diploma) para ter direito ao registro no Brasil.

Conforme o presidente do CRM/MS, Alberto Cubel Brull Junior, o registro do ministério permite somente a atuação como médico na unidade em que o profissional for alocado. Caso ele atenda fora, pode ser considerado exercício ilegal da Medicina.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)