Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/03/2011 20:13

Ministério da Fazenda aprova fusão que criará maior produtora mundial de suco de laranja

Wellton Máximo, Agência Brasil

Brasília – A Secretaria de Acompanhamento Econômico (Seae) do Ministério da Fazenda recomendou a aprovação sem restrições da fusão que criará a maior produtora de suco de laranja do mundo: a Citrosuco, do Grupo Fischer, com a Citrovita, do Grupo Votorantim.

De acordo com o parecer da Seae, a operação não provoca prejuízos à concorrência no mercado de laranja in natura nem no de suco de laranja congelado. O negócio precisa ainda ser analisado pela Secretaria de Direito Econômico (SDE) do Ministério da Justiça, antes de ser julgado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Anunciada em maio do ano passado, a fusão criará a maior produtora internacional de suco de laranja, com 25% de participação no mercado mundial do produto e faturamento anual de R$ 2 bilhões. No Brasil, a nova gigante dominará de 40% a 45% da laranja processada, empurrando a atual líder, Cutrale, para o segundo lugar, com 35% de participação.

Cada empresa terá 50% de participação. De acordo com a Seae, a fusão resultará na integração não apenas da fabricação do suco, mas de toda a cadeia produtiva. A unificação também abrangerá a armazenagem, o transporte, a distribuição e a comercialização de suco de laranja e derivados. O plantio e o cultivo da laranja também serão unificados.

A legislação brasileira exige que atos de concentração, como compra ou fusão de empresas, que envolvam faturamento superior a R$ 400 milhões ou participação de mercado acima de 20% sejam aprovados pelo o Cade, com base em pareceres da Seae e da SDE.



Edição: Aécio Amado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)