Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/05/2004 06:33

Ministério da Agricultura emite Nota à Imprensa

NOTA Á IMPRENSA




O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento está apurando as responsabilidades pela exportação para a China de soja misturada com sementes tratadas com agroquímicos. Ao mesmo tempo, o ministério está reavaliando os procedimentos de fiscalização e controle ao longo de toda a cadeia para impedir que soja contaminada seja exportada ou vendida para consumo no mercado interno.

Além de intensificar a fiscalização nos portos - sobretudo no de Rio Grande, onde foi constatada a irregularidade -, armazéns e unidades produtoras de sementes, o ministério solicitou à Polícia Federal, à Anvisa e ao Ministério Público Federal que participem das investigações, a fim de identificar e punir os responsáveis pela ilegalidade.

Antes de embarcar para a China, o ministro Roberto Rodrigues lamentou a situação criada nas relações entre o Brasil e a China no momento em que uma missão chefiada pelo presidente Lula embarca para aquele país a fim de ampliar o intercâmbio comercial. “Foi uma atitude criminosa de gananciosos e imediatistas”. Para o ministro, a ação de uma minoria inconseqüente não pode trazer prejuízos à imensa maioria de produtores honestos e à imagem internacional do Brasil, num momento decisivo das negociações agrícolas multilaterais.

“Vou à China pronto para tentar contornar o problema e recuperar a confiança dos importadores”, afirmou o ministro. Rodrigues disse ainda que fará todos os esforços para que o episódio seja solucionado rapidamente, evitando que a soja brasileira sofra restrições nos mercados. Ele destacou também que o governo brasileiro não só concorda com a atitude da China em recusar os carregamentos fora do padrão exigido pelo importador como também notificou aquele país para que impeça o desembarque de cargas com problemas similares.











Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)