Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

22/05/2004 06:33

Ministério da Agricultura emite Nota à Imprensa

NOTA Á IMPRENSA




O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento está apurando as responsabilidades pela exportação para a China de soja misturada com sementes tratadas com agroquímicos. Ao mesmo tempo, o ministério está reavaliando os procedimentos de fiscalização e controle ao longo de toda a cadeia para impedir que soja contaminada seja exportada ou vendida para consumo no mercado interno.

Além de intensificar a fiscalização nos portos - sobretudo no de Rio Grande, onde foi constatada a irregularidade -, armazéns e unidades produtoras de sementes, o ministério solicitou à Polícia Federal, à Anvisa e ao Ministério Público Federal que participem das investigações, a fim de identificar e punir os responsáveis pela ilegalidade.

Antes de embarcar para a China, o ministro Roberto Rodrigues lamentou a situação criada nas relações entre o Brasil e a China no momento em que uma missão chefiada pelo presidente Lula embarca para aquele país a fim de ampliar o intercâmbio comercial. “Foi uma atitude criminosa de gananciosos e imediatistas”. Para o ministro, a ação de uma minoria inconseqüente não pode trazer prejuízos à imensa maioria de produtores honestos e à imagem internacional do Brasil, num momento decisivo das negociações agrícolas multilaterais.

“Vou à China pronto para tentar contornar o problema e recuperar a confiança dos importadores”, afirmou o ministro. Rodrigues disse ainda que fará todos os esforços para que o episódio seja solucionado rapidamente, evitando que a soja brasileira sofra restrições nos mercados. Ele destacou também que o governo brasileiro não só concorda com a atitude da China em recusar os carregamentos fora do padrão exigido pelo importador como também notificou aquele país para que impeça o desembarque de cargas com problemas similares.











Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Agosto de 2017
Domingo, 20 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
09:50
Três Lagoas
Sábado, 19 de Agosto de 2017
20:38
Para o fim de semana
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Agosto de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)