Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/04/2005 07:33

Ministério começa a credenciar consultores municipais

ABr

Até o dia 1º de junho, o Ministério das Cidades estará recebendo dados de profissionais e de empresas interessados em participar do credenciamento de consultores e capacitadores com experiência para trabalhar na elaboração de planos diretores. O objetivo dessa iniciativa é identificar, em cada região do país, quem tem experiência na elaboração de planos municipais participativos, como está previsto no Estatuto das Cidades.

De acordo com as orientações do estatuto, até outubro de 2006 devem ser aprovados cerca de 1.700 planos diretores de municípios com mais de 20 mil habitantes ou daqueles que integram regiões metropolitanas e aglomerações urbanas. A elaboração do plano diretor é obrigatória ainda para cidades situadas em áreas de especial interesse turístico e ainda para aquelas localizadas em áreas de influência de empreendimentos ou atividades com significativo impacto ambiental na região ou no país. Incluindo todos esses critérios, o número de municípios que necessitam de plano diretor chega a 2.300.

Os interessados em participar do processo de credenciamento devem preencher currículo padrão que está disponível na página eletrônica do ministério: www.cidades.gov.br. Nesse endereço, os candidatos terão acesso também a um manual que contém várias informações sobre o assunto. Os candidatos que forem pré-selecionados terão até o dia 8 de junho para enviar, pelos correios, a documentação complementar. Os que se habilitaram na primeira etapa dos editais de 2004 estarão automaticamente pré-cadastrados, sem a necessidade de nova inscrição. O credenciamento não implica em contratação por parte do Ministério das Cidades e nem pelos municípios.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)