Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/01/2016 13:05

MICROCEFALIA: 2.975 casos são notificados até o momento em 20 estados

Agência Saúde

De acordo com o Ministério da Saúde, até momento, dois mil novecentos e setenta e cinco casos suspeitos de microcefalia foram registrados no país. O número é do último boletim epidemiológico do ano, divulgado nesta semana. Foram contabilizados casos em 658 municípios de 20 estados. Pernambuco continua sendo o estado com maior número de notificações. Durante esses meses de férias, as medidas de prevenção e combate ao Aedes aegypti devem ser reforçadas. O alerta é do secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Antônio Nardi.

"Se hoje nós não temos vacina, se hoje nós não temos algo de concreto e efetivo diferente de tudo o que tem sido feito até hoje no controle e no combate ao vetor, o mosquito Aedes aegypti, o mais efetivo neste momento é a eliminação de todo e qualquer recipiente que possa juntar água parada e proliferar o mosquito Aedes aegypti".

 O Ministério da Saúde recomenda que as gestantes e toda a população adote medidas que possam reduzir a presença de mosquitos transmissores de doença, com a eliminação de criadouros, além de se protegerem da exposição de mosquitos, mantendo portas e janelas fechadas ou teladas, usar calça e camisa de manga comprida e utilizar repelentes. Para saber mais, acesse a página do Ministério da Saúde. O endereço é: www.saude.gov.br.
Reportagem, Victor Maciel

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)