Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MICROCEFALIA: 2.975 casos são notificados até o momento em 20 estados

Agência Saúde - 01 de janeiro de 2016 - 13:05

De acordo com o Ministério da Saúde, até momento, dois mil novecentos e setenta e cinco casos suspeitos de microcefalia foram registrados no país. O número é do último boletim epidemiológico do ano, divulgado nesta semana. Foram contabilizados casos em 658 municípios de 20 estados. Pernambuco continua sendo o estado com maior número de notificações. Durante esses meses de férias, as medidas de prevenção e combate ao Aedes aegypti devem ser reforçadas. O alerta é do secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Antônio Nardi.

"Se hoje nós não temos vacina, se hoje nós não temos algo de concreto e efetivo diferente de tudo o que tem sido feito até hoje no controle e no combate ao vetor, o mosquito Aedes aegypti, o mais efetivo neste momento é a eliminação de todo e qualquer recipiente que possa juntar água parada e proliferar o mosquito Aedes aegypti".

 O Ministério da Saúde recomenda que as gestantes e toda a população adote medidas que possam reduzir a presença de mosquitos transmissores de doença, com a eliminação de criadouros, além de se protegerem da exposição de mosquitos, mantendo portas e janelas fechadas ou teladas, usar calça e camisa de manga comprida e utilizar repelentes. Para saber mais, acesse a página do Ministério da Saúde. O endereço é: www.saude.gov.br.
Reportagem, Victor Maciel

SIGA-NOS NO Google News