Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

01/01/2016 13:05

MICROCEFALIA: 2.975 casos são notificados até o momento em 20 estados

Agência Saúde

De acordo com o Ministério da Saúde, até momento, dois mil novecentos e setenta e cinco casos suspeitos de microcefalia foram registrados no país. O número é do último boletim epidemiológico do ano, divulgado nesta semana. Foram contabilizados casos em 658 municípios de 20 estados. Pernambuco continua sendo o estado com maior número de notificações. Durante esses meses de férias, as medidas de prevenção e combate ao Aedes aegypti devem ser reforçadas. O alerta é do secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Antônio Nardi.

"Se hoje nós não temos vacina, se hoje nós não temos algo de concreto e efetivo diferente de tudo o que tem sido feito até hoje no controle e no combate ao vetor, o mosquito Aedes aegypti, o mais efetivo neste momento é a eliminação de todo e qualquer recipiente que possa juntar água parada e proliferar o mosquito Aedes aegypti".

 O Ministério da Saúde recomenda que as gestantes e toda a população adote medidas que possam reduzir a presença de mosquitos transmissores de doença, com a eliminação de criadouros, além de se protegerem da exposição de mosquitos, mantendo portas e janelas fechadas ou teladas, usar calça e camisa de manga comprida e utilizar repelentes. Para saber mais, acesse a página do Ministério da Saúde. O endereço é: www.saude.gov.br.
Reportagem, Victor Maciel

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)