Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/03/2007 11:07

Micro e Pequenas de MS são reconhecidas nacionalmente

Sebrae/MS

Reconhecer as práticas de gestão de micro e pequenas empresas que se destacaram nos Prêmios de Competitividade Estaduais. Com esse objetivo foi realizado, na noite da quarta-feira (7) em Brasília, o “IV Reconhecimento Nacional às Micro e Pequenas Empresas”.
Três micro e pequenas empresas de Mato Grosso do Sul receberam este reconhecimento: Zizo 2.000 Informática, Foto Colortec e Torno Técnica Vilela. Essas empresas foram as que venceram o Prêmio de Qualidade da Gestão Ciclo 2006 (PQG-MS/2006), na modalidade MS + Competitivo (para as micro e pequenas empresas iniciantes).
O evento, promovido pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC) e o Sebrae, reuniu autoridades, dirigentes das entidades promotoras e lideranças das 97 micro e pequenas empresas de 20 estados brasileiros, vencedoras do prêmio. Essa realização faz parte de um conjunto de ações para a construção de uma grande rede do Movimento Nacional para Qualidade, Produtividade e Competitividade. A proposta é fazer com que as micro e pequenas empresas tenham condições de competir no mercado nacional e internacional, exportar, ter tecnologia própria, desenvolver capacidade de gerenciamento e inovação.
Entre os presentes no evento estavam os ministros do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan; da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca, Adelmir Gregolin; do Planejamento, Paulo Bernardo; e a secretária-adjunta do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Arlete Sampaio, representando o ministro Patrus Ananias.
Também participaram o presidente do Conselho de Administração do Grupo Gerdau, Jorge Gerdau; o membro do conselho do MBC e assessor do presidente da Petrobras, Irani Carlos Varela; o presidente do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae, senador Adelmir Santana; o diretor-técnico do Sebrae Nacional, Luiz Carlos Barboza; o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, e o vice-governador, Paulo Otávio.
2007
Para o ciclo de 2007 do Prêmio de Qualidade da Gestão (PQG–MS), as inscrições foram prorrogadas para o dia 20 de abril, sendo coordenado pelo Movimento MS Competitivo e seus parceiros, entre eles o Sebrae em Mato Grosso do Sul. Esse Prêmio tem por objetivo estimular as organizações públicas e privadas à prática de modernas técnicas de gestão, além de disseminar conceitos e fundamentos com base nos Critérios de Excelência do Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ).
Segundo o diretor-superintendente do Sebrae em Mato Grosso do Sul (uma das entidades parceiras), Cláudio George Mendonça, o Prêmio quer identificar as micro e pequenas empresas com a gestão mais eficiente de sua categoria no Estado. “O processo vai além, pois busca desenvolver um relacionamento com aquelas que desejam se tornarem cada vez melhores, independente do resultado, já que fornece aos participantes uma avaliação completa da gestão, ou seja, uma consultoria sem custos, feita por especialistas. Portanto, a cada participação, a empresa conhece os pontos fortes e as oportunidades para melhoria, e pode retornar mais forte no ciclo subseqüente”.
As inscrições podem ser realizadas através do site www.mscompetitivo.org.br, através do link PQG/MS. Informações também podem ser adquiridas no MS Competitivo, na Avenida Mato Grosso, 942, sala 07, em Campo Grande, ou no site www.mscompetitivo.org.br.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)