Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Meteorologia prevê chuva forte e frente fria para Mato Grosso do Sul

Teresa da Penha, noticias ms - 10 de outubro de 2012 - 16:20

Campo Grande (MS) – Segundo a meteorologia, uma frente fria chegou a Mato Grosso do Sul e espalha nuvens carregadas sobre o centro-sul do Estado. A previsão, hoje (10), para Capital, é de pancadas de chuvas fortes com trovoadas. Temperatura mínima de 20ºC e a máxima não deve passar dos 30ºC. Umidade relativa do ar melhora com a chuva e alcança 94%.

De acordo com os meteorologistas do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC), do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação, no sul e oeste de Mato Grosso do Sul, tempo com muitas nuvens e chove forte.

Já os meteorologistas do Climatempo informam que a chuva começou na madrugada e, até às 7 horas (horário de Brasília) desta quarta-feira, as estações do Inmet já acumularam 7,0 milímetros em Sete Quedas e em Juti, 9,4 milímetros em Amambaí, 17 milímetros em Jardim e 20 milímetros em Ponta Porã.

Segundo os meteorologistas, as pancadas de chuva continuam nas próximas horas e esses acumulados tendem a aumentar. Em Campo Grande, ocorrem chuvas fortes pela manhã, acompanhadas de descargas elétricas.

Rajadas de vento

Já o aviso do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), para Mato Grosso do Sul, é de que as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte, com trovoadas, rajadas de vento ocasionais e possível queda de granizo em áreas isoladas no Estado, hoje (10).

Feriadão com chuva

O aviso da meteorologia também é de chuva em diversas regiões do Estado, neste feriado estadual (11 de outubro) dedicado às comemorações (de 34 anos) da criação do Estado de Mato Grosso do Sul. E o dia 12 é feriado nacional consagrado à Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.

A previsão para Capital é de tempo nublado com pancadas de chuva, na quinta e sexta-feira (11 e 12). Já no sábado (13) e domingo (14), a estimativa é de tempo bom, com sol entre poucas nuvens. As temperaturas máximas devem passar dos 30ºC em Campo Grande.

De acordo com os meteorologistas do CPTEC, amanhã (11), no sul de Mato Grosso do Sul, o tempo fica nublado. No sudoeste, noroeste e centro-sudeste de MS, o tempo também fica encoberto com chuva isolada. Nas demais áreas da região, céu nublado com pancadas de chuva. Temperatura fica estável.

Com informações do CPTEC e Climatempo

SIGA-NOS NO Google News