Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/01/2011 16:40

Messi quebra marca histórica e é bi da Bola de Ouro

GE.net

Quebrando uma escrita que já durava quatro Copas do Mundo, a Fifa concedeu o prêmio de melhor jogador do mundo de 2010 ao argentino Lionel Messi, fazendo com que, pela primeira vez, um jogador que não estava na seleção campeã mundial fosse laureado. O atacante do Barcelona derrotou na votação os meias Xavi e Iniesta, seus companheiros de clube, e levou a honraria para casa mesmo sem ter conquistado um grande título em 2010 (só venceu o Campeonato Espanhol e a Supercopa da Espanha).

Messi já havia vencido a premiação da Fifa em 2009, mas era tido como \'zebra\' nesse ano pelo desempenho abaixo da média na Copa do Mundo, na qual não marcou nenhum gol e viu a seleção argentina ser eliminada nas quartas de final, para a Alemanha. No entanto, o jogador manteve um grande nível pelo Barcelona, marcando 58 gols em 54 jogos em 2010.

\"Eu não esperava vencer hoje. É uma felicidade muito grande, um dia muito especial para mim. Quero agradecer a todos os companheiros de clube, já que eu não estaria aqui sem eles, aos meus familiares e aos torcedores do Barcelona\", declarou um supreso Lionel Messi, que foi aplaudido de pé pelos convidados da festa da Fifa.

Neste ano, o troféu da Fifa foi unificado com a da Bola de Ouro, premiação que era atribuída pela revista francesa France Football desde 1956. Messi havia vencido os dois troféus em 2009, e agora conquista o bi.

Desde 1991, quando a Fifa passou a realizar a sua eleição, as premiações em anos de Copa do Mundo sempre haviam sido dadas a atletas das seleções campeãs mundiais. Em 1994, o brasileiro Romário; em 1998, o francês Zinedine Zidane; em 2002, o brasileiro Ronaldo; e em 2006, o italiano Cannavaro. Em 2010, Messi quebrou este histórico.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)