Cassilândia, Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

Últimas Notícias

10/01/2011 16:40

Messi quebra marca histórica e é bi da Bola de Ouro

GE.net

Quebrando uma escrita que já durava quatro Copas do Mundo, a Fifa concedeu o prêmio de melhor jogador do mundo de 2010 ao argentino Lionel Messi, fazendo com que, pela primeira vez, um jogador que não estava na seleção campeã mundial fosse laureado. O atacante do Barcelona derrotou na votação os meias Xavi e Iniesta, seus companheiros de clube, e levou a honraria para casa mesmo sem ter conquistado um grande título em 2010 (só venceu o Campeonato Espanhol e a Supercopa da Espanha).

Messi já havia vencido a premiação da Fifa em 2009, mas era tido como \'zebra\' nesse ano pelo desempenho abaixo da média na Copa do Mundo, na qual não marcou nenhum gol e viu a seleção argentina ser eliminada nas quartas de final, para a Alemanha. No entanto, o jogador manteve um grande nível pelo Barcelona, marcando 58 gols em 54 jogos em 2010.

\"Eu não esperava vencer hoje. É uma felicidade muito grande, um dia muito especial para mim. Quero agradecer a todos os companheiros de clube, já que eu não estaria aqui sem eles, aos meus familiares e aos torcedores do Barcelona\", declarou um supreso Lionel Messi, que foi aplaudido de pé pelos convidados da festa da Fifa.

Neste ano, o troféu da Fifa foi unificado com a da Bola de Ouro, premiação que era atribuída pela revista francesa France Football desde 1956. Messi havia vencido os dois troféus em 2009, e agora conquista o bi.

Desde 1991, quando a Fifa passou a realizar a sua eleição, as premiações em anos de Copa do Mundo sempre haviam sido dadas a atletas das seleções campeãs mundiais. Em 1994, o brasileiro Romário; em 1998, o francês Zinedine Zidane; em 2002, o brasileiro Ronaldo; e em 2006, o italiano Cannavaro. Em 2010, Messi quebrou este histórico.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 17 de Outubro de 2019
Quarta, 16 de Outubro de 2019
10:00
Receita do Dia
Terça, 15 de Outubro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)