Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mesmo com vitória, Bernardinho dá nota 6,5 para estreia

Gazeta Esportiva/ Carolina Canossa - 13 de junho de 2009 - 14:51

Se o capitão Murilo não gostou do próprio rendimento na partida deste sábado, contra a Polônia, o técnico Bernardinho também acredita que os atletas da seleção brasileira atuaram abaixo do esperado. Ao avaliar a vitória por 3 a 1, o treinador deu nota 6,5 para o time.

"Foi uma estreia nota 6,5, no máximo, alguns jogadores acima, outros abaixo", comentou Bernardinho, que é famoso pela grande exigência com seus atletas. "O time entrou enfrentando demais o bloqueio dos poloneses, que tiveram acesso aos vídeos dos amistosos que fizemos na Europa", afirmou.

Apesar de o sábado ter marcado a estreia oficial do Brasil no novo ciclo olímpico, o time já havia disputado seis amistosos no Velho Continente, vencendo todos. "A gente pode dar mais no nosso saque e ajustar o ataque. Temos condições de fazer melhor", analisou.

"De uma forma geral, é importante ser eficiente, fazer as coisas de uma forma simples, mas bem feita", continuou o treinador. Ele, por outro lado, amenizou o tom das críticas ao lembrar que se trata do início de um novo trabalho. "Não se ganha entrosamento com facilidade, é ao longo do tempo", destacou.

Bernardinho aproveitou a estreia na Liga Mundial para utilizar a nova regra da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), na qual é permitido relacionar 14 jogadores para a partida, dois a mais que anteriormente - um deles, porém, obrigatoriamente precisa ser o líbero.

"Usei porque, em caso de necessidade, é melhor ter mais gente. Além disso, nas próximas rodadas da Liga vamos viajar muito, o que gera cansaço e é importante ter mais atletas à disposição", declarou o técnico, que não acredita que a regra veio para ficar. "Mesmo assim, já estou pensando em como usar esse 13º jogador, se será um central ou um oposto como hoje", encerrou.

SIGA-NOS NO Google News