Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/06/2009 14:51

Mesmo com vitória, Bernardinho dá nota 6,5 para estreia

Gazeta Esportiva/ Carolina Canossa

Se o capitão Murilo não gostou do próprio rendimento na partida deste sábado, contra a Polônia, o técnico Bernardinho também acredita que os atletas da seleção brasileira atuaram abaixo do esperado. Ao avaliar a vitória por 3 a 1, o treinador deu nota 6,5 para o time.

"Foi uma estreia nota 6,5, no máximo, alguns jogadores acima, outros abaixo", comentou Bernardinho, que é famoso pela grande exigência com seus atletas. "O time entrou enfrentando demais o bloqueio dos poloneses, que tiveram acesso aos vídeos dos amistosos que fizemos na Europa", afirmou.

Apesar de o sábado ter marcado a estreia oficial do Brasil no novo ciclo olímpico, o time já havia disputado seis amistosos no Velho Continente, vencendo todos. "A gente pode dar mais no nosso saque e ajustar o ataque. Temos condições de fazer melhor", analisou.

"De uma forma geral, é importante ser eficiente, fazer as coisas de uma forma simples, mas bem feita", continuou o treinador. Ele, por outro lado, amenizou o tom das críticas ao lembrar que se trata do início de um novo trabalho. "Não se ganha entrosamento com facilidade, é ao longo do tempo", destacou.

Bernardinho aproveitou a estreia na Liga Mundial para utilizar a nova regra da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), na qual é permitido relacionar 14 jogadores para a partida, dois a mais que anteriormente - um deles, porém, obrigatoriamente precisa ser o líbero.

"Usei porque, em caso de necessidade, é melhor ter mais gente. Além disso, nas próximas rodadas da Liga vamos viajar muito, o que gera cansaço e é importante ter mais atletas à disposição", declarou o técnico, que não acredita que a regra veio para ficar. "Mesmo assim, já estou pensando em como usar esse 13º jogador, se será um central ou um oposto como hoje", encerrou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)