Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/03/2014 07:15

Mensagem espírita: Prece pela Caridade

Instituto André Luiz

PRECE PELA CARIDADE

Senhor... Diariamente estou em contato com vários irmãos meus, de todos os lugares e procedências, buscando-me o gesto e o olhar para uma comunhão mais demorada, ou apenas roçando-me o passo, apressados, a caminho de destino diverso, numa fração de tempo que embora mínimo pode dizer muito de minha conduta fraterna.

Chegam com dificuldades de toda sorte, não apenas no corpo, mas também na alma... Trazem fome, frio, desamparo, vazio, tédio, angústia e desalento, sem que me verbalizem tal estado de ânimo, muitas vezes, cabendo a mim entender sua silenciosa aflição. Para algumas dessas pessoas, posso ser a solução, para muitas outras, posso tornar-me o agravamento do problema...

Sendo assim, Pai, peço-lhe abençoe minha consciência para que ela reflita, a cada momento, a luz da caridade maior, aquela que não apenas mitiga a fome do pobre ou que alivia a chaga do enfermo, mas que também, da mesma forma atende o irmão que nos busca a presença trazendo fome, sede e doenças na alma, e solicitando, por isso mesmo, maior atenção, amizade, respeito e compreensão de nossa parte.

Que eu saiba anotar a penúria de um eventual irmão e estender a moeda que não me fará falta no bolso, que eu saiba servir o prato de sobras na porta, o pão, a água, o remédio, a informação correta... Mas que eu saiba, igualmente, estender a moeda da tolerância com o cumprimento gentil, o prato da consolação com o pão do bom ânimo e a água da paciência com o remédio da compreensão e do carinho.

Assim saberei, Senhor, que terei feito o melhor, e nada precisarei recriminar em mim, quando à noite, no instante de dormir, dirigir-me a Ti, mais uma vez, agradecendo o dia pleno de oportunidades que me destes!...

Assim seja!

(Oração recebida no Instituto André Luiz em 28.08.2002)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)