Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/04/2014 07:20

Mensagem espírita: Fortaleza íntima

Bruna Girotto

Meu Pai, quando me criastes, colocastes em mim o gérmen de todas as forças necessárias à minha sustentação física e espiritual!... Na herança Tua que carreguei comigo e que ainda hoje permanece em mim, haviam todas as sementes de coragem e bom ânimo de que eu carecia para enfrentar a longa viagem pela experiência humana!...
No entanto, o mal do mundo é forte e ardiloso!
Quantas vezes, sonhando a felicidade, não despertei sob os açoites das lágrimas? Quantas vezes, apostando na virtude, não fui derrotado pelo vício? E quantas vezes mais, crendo achar-te em meus semelhantes, neles encontrei apenas a face inominável da falsidade e da traição?
O mal, Senhor, está em toda a parte; está no mundo, como afirmou Jesus...
Está na cruel divisão de classes; na infeliz propaganda do corpo; na idolatria do dinheiro; no consumismo vil; no desrespeito às leis; na valorização exagerada do sexo; na desconsideração aos pobres; no preconceito; na corrupção; na falta de Ti nos corações!...
Está, principalmente, em minha própria condição, ainda tenazmente ligada à animalidade da qual sou egresso, e por isso mesmo eivada de emoções inferiores, rogando-te paciência e esclarecimento para perder sua força, gradativamente!
Por isso te rogo, Pai, ajuda-me a descobrir em minha alma os elementos capazes de me fazer sentir que tenho forças e condições suficientes para vencer o mal que há no mundo e em mim, para eu possa triunfar de toda situação ardilosa, visando a minha queda e o meu sofrimento!
Que eu saiba distinguir sempre o que é bom realmente ao meu espírito, e que não me iluda com falsas paisagens felizes que, após alegrar a matéria, deixam no coração o gosto amargo do arrependimento e do remorso!
Que ao teu influxo, meu Deus, eu faça germinar em mim as sementes de tua divindade, e que carrego comigo qual atestado sublime de Tua paternidade, para que eu possa conquistar, através de minha fortaleza interior, a felicidade inestimável da vitória sobre o mal!

Assim seja!

André Luiz, IDEAL André, 06.12.2002

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)