Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/03/2014 08:43

Mensagem espírita: "Como os lírios do campo..."

Instituto André Luiz

COMO OS LÍRIOS DO CAMPO...

Meu Pai!... As flores desabrocham nos jardins deixando no ar um perfume inebriante e primaveril!... Olho para elas, para as ruas, para os parques, para as janelas enfeitadas de colorido abundante e sinto dentro de mim um desejo enorme de renovar-me também da forma como é possível: através de roupas e demais aparatos, pois que é assim que o ser humano pode representar, perante a Criação, a sua alegria de viver.

No entanto, meu Pai, sinto que muitas vezes me deixo levar pela vaidade e acabo adquirindo o supérfluo sem que dele necessite em tempo algum; sinto que meu gosto pela aparência consome a minha imaginação um pouco além do necessário, levando-me a trabalhar mais para gastar mais e abarrotando meus armários de objetos e produtos que quase nunca utilizo, passado o desejo de adquiri-los.

Igualmente, Senhor, sinto que muitas vezes me queima sutilmente na alma um desejo imenso de sobressair-me no ambiente social que me é próprio aparentando, através de roupas, joias e demais cuidados, uma superioridade que nem sempre corresponde à verdade, e onde obedeço, simplesmente, o meu gosto pela ostentação...

Naturalmente que sei devo cuidar de meu corpo físico com a diligência que devo ter para com meu espírito, mas nem sempre sei colocar um freio a minha imaginação e exuberância... Por isso, Pai Amado, cuida de mim e de meus arroubos no que diz respeito à minha apresentação física e ao meu desejo de consumir por consumir. As vitrines iluminadas que me seduzem com seus artigos e cores, Senhor, acenam-me com uma felicidade que é tão bela quanto passageira...

Me leva, Pai, a buscar adquirir os tesouros da alma, igualmente, para que mais tarde quando me chamares para o Plano Espiritual, eu não olhe para trás em lágrimas por ter deixado no pó da Terra tudo o que se constituía em meu tesouro maior!...

Assim seja!

(Oração recebida no Instituto André Luiz em 30.09.2002)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)