Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/05/2014 07:22

Mensagem católica: A vivência dos mandamentos de Deus são luz para nossa vida!

Homilia Diária

Os mandamentos do Senhor são regras, luz, paz e direção para o nosso caminhar neste mundo!

“Se me amais, guardareis os meus mandamentos, e eu rogarei ao Pai, e ele vos dará um outro Defensor, para que permaneça sempre convosco” (João 14, 15-16).

A primeira coisa que devemos observar: amar a Deus é guardar os Seus mandamentos! Os mandamentos do Senhor não são um peso para nós; pelo contrário, os mandamentos do Senhor são regras, luz, paz e direção para o nosso caminhar neste mundo! Os mandamentos do Senhor são como que uma bússola que nos norteia, nos orienta, nos direciona para onde está a vontade de Deus no mundo em que vivemos.

Você sabe que os mandamentos de Deus não são levados muito a sério no mundo em que vivemos. São os mandamentos que nos ordenam a colocar Deus em primeiro lugar, a santificar o dia do Senhor, a honrar o nosso pai, nossa mãe, a viver a pureza, a castidade, a honestidade e a verdade; a combater a mentira e a corrupção.

Não são as leis que orientam as relações humanas; é por isso que nos tornamos discípulos do Senhor para fazer a diferença, para sermos fermento, para sermos sal no meio da massa. E, algumas vezes, nos sentimos tão fracos, diluídos e consumidos por este mundo, mas sozinhos nós realmente não iremos viver a vontade de Deus! Nós precisamos do auxílio do alto, do socorro que venha do alto; nós precisamos do auxílio de Deus, do socorro d’Ele.

É por isso que Jesus nos promete que Ele nos enviará o Espírito da Verdade, que Ele nos enviará o Defensor, porque o Espírito primeiro nos defende, nos preserva do mal, nos defende do inimigo de Deus, do maligno. É Ele que defende a nossa mentalidade, a nossa consciência e a nossa vontade da corrupção do pecado.

O Espírito é nosso Advogado, é nosso Amigo, é a força de que nós precisamos e que necessitamos para vivermos em Deus e a vida d’Ele em nós. Eu preciso querer viver a vontade de Deus e uma vez que a quero, eu preciso reconhecer que sozinho eu não dou conta disso, sozinho eu não chego lá. Na minha humildade eu reconheço a minha pequenez e como eu preciso da ajuda do alto, do auxílio do alto e da força do alto.

Deus socorre a nossa fraqueza, Ele socorre a nossa necessidade, nos dá o Seu Espírito sem medida para que não desanimemos, para que não esmoreçamos na vivência dos Seus mandamentos em nossa vida.

Vem, Espírito Santo, vem Paráclito, vem Defensor, vem em nosso socorro, Auxílio Divino, para que não esmoreçamos diante das dificuldades e tribulações e para que sejamos fortalecidos no combate contra as forças do mal!

Deus abençoe você!

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)