Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/09/2015 15:00

Meninas virgens podem usar absorvente íntimo?

Saúde Plena

“O absorvente íntimo não vai romper o hímen”. A afirmação é da ginecologista e vice-presidente do Comitê de Ginecologia e Obstetrícia Infanto-Puberal da Associação de Ginecologistas e Obstetras de Minas Gerais (SOGIMIG), Ana Cristina Corrêia Costa. Para a especialista, o início da menstruação é uma oportunidade interessante para as meninas procurarem um ginecologista e esclarecerem as principais dúvidas sobre essa fase da vida. “Geralmente, as meninas têm medo e pode existir alguma dificuldade em introduzir o absorvente, mas quando aprendem é o máximo”, afirma. Culturalmente, segundo ela, a mulher brasileira tem muita dificuldade em se tocar mesmo em caso de uso de medicamentos, como o creme vaginal usado para tratar alguma infecção.

Uma dica que a ginecologista dá é que se o absorvente estiver incomodando é por que ele não está bem posicionado. “A mulher não tem que sentir nada. Uma sugestão que costumo dar às adolescentes é optar pelos absorventes íntimos que têm aplicador porque pode facilitar o uso”, diz. Como a menstruação restringe algumas atividades, a alternativa do absorvente íntimo amplia os horizontes. “Por falta de informação, muitas meninas acabam perdendo algum tipo de programa”, ressalta.

Apesar de ser carregado de simbolismos - que vão desde o romantismo à repressão sexual feminina - o hímen, não tem nenhuma função específica. Ana Cristina explica que a membrana fica localizada na entrada da vagina e que o absorvente passa por ela. No entanto, como é muito pequeno não tem a capacidade de rompê-lo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)