Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/12/2009 15:37

Meninas consomem mais alimentos não saudáveis, diz IBGE

Agência Brasil/Isabela Vieira

As meninas comem mais alimentos não saudáveis do que os meninos. A constatação é da Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar, feita com estudantes entre 13 e 15 anos e divulgada hoje (18) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O levantamento revela que 58,3% das meninas e 42,6% de meninos comeram produtos considerados não saudáveis nos cinco dias anteriores à pesquisa. No geral, 50,9% dos cerca de 490 mil entrevistados comeram guloseimas uma semana antes da entrevista.

O consumo de produtos não saudáveis supera a ingestão de frutas frescas (31,5%) em todas as cidades avaliadas na pesquisa. Entre as guloseimas preferidas, os refrigerantes foram citados por 37,2% dos entrevistados.

A batata frita foi citada por 4,7% e os salgados fritos, por 12,5%. Constatou-se também que este último foi mais consumido nas escolas privadas (14,3% dos entrevistados) do que nas escolas públicas (12%).

Entre os alimentos saudáveis, os estudantes contaram ter comido mais feijão – com o maior percentual de consumo, sendo mais elevado nas escolas públicas. Já as hortaliças foram mais consumidas por alunos de escolas privadas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)