Cassilândia, Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

27/09/2012 13:55

Mendes Ribeiro diz que confia na vitória contra o câncer e não muda rotina

Carolina Gonçalves e Renata Giraldi, Agência Brasil
Cassilândia NewsCassilândia News

Brasília – Em tratamento para a cura de um câncer no cérebro, o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, evita cancelar compromissos, adiar atividades e mudar de forma abrupta sua rotina de trabalho. Bem-humorado, Mendes Ribeiro, que se submete a sessões de quimioterapia, disse hoje (27), em conversa com jornalistas, que confia na vitória sobre a doença.

“Não penso em reduzir meu ritmo nesta primeira fase [do tratamento quimioterápico]. Mas vou ter de pensar em não jogar futebol e diminuir os exercícios físicos”, disse o ministro.

Mendes Ribeiro contou ter conversado sobre as eventuais limitações causadas pelos efeitos colaterais do tratamento com a presidenta Dilma Rousseff, que superou o linfoma em 2009. “Conversei com a presidenta Dilma e ela mandou ‘tocar a ficha’”, contou.

O ministro informou que o tumor cerebral não retornou e nem há indicações de novas células cancerígenas. Há dez meses, ele luta contra a doença. Mendes Ribeiro disse que sofreu com dores no estômago e nas pernas.

Para os próximos dias, ele organizou uma intensa agenda de compromissos no Brasil e no exterior. Mendes Ribeiro tem viagens marcadas para Mato Grosso e o Rio Grande do Norte. No começo de novembro, ele irá ao Japão negociar os termos para a exportação da carne suína catarinense, definindo requisitos e certificados internacionais sanitários.

Edição: Talita Cavalcante

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 24 de Janeiro de 2017
Segunda, 23 de Janeiro de 2017
20:53
Loteria
09:00
Maternidade
Domingo, 22 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 21 de Janeiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)