Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/09/2012 13:55

Mendes Ribeiro diz que confia na vitória contra o câncer e não muda rotina

Carolina Gonçalves e Renata Giraldi, Agência Brasil
Cassilândia NewsCassilândia News

Brasília – Em tratamento para a cura de um câncer no cérebro, o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, evita cancelar compromissos, adiar atividades e mudar de forma abrupta sua rotina de trabalho. Bem-humorado, Mendes Ribeiro, que se submete a sessões de quimioterapia, disse hoje (27), em conversa com jornalistas, que confia na vitória sobre a doença.

“Não penso em reduzir meu ritmo nesta primeira fase [do tratamento quimioterápico]. Mas vou ter de pensar em não jogar futebol e diminuir os exercícios físicos”, disse o ministro.

Mendes Ribeiro contou ter conversado sobre as eventuais limitações causadas pelos efeitos colaterais do tratamento com a presidenta Dilma Rousseff, que superou o linfoma em 2009. “Conversei com a presidenta Dilma e ela mandou ‘tocar a ficha’”, contou.

O ministro informou que o tumor cerebral não retornou e nem há indicações de novas células cancerígenas. Há dez meses, ele luta contra a doença. Mendes Ribeiro disse que sofreu com dores no estômago e nas pernas.

Para os próximos dias, ele organizou uma intensa agenda de compromissos no Brasil e no exterior. Mendes Ribeiro tem viagens marcadas para Mato Grosso e o Rio Grande do Norte. No começo de novembro, ele irá ao Japão negociar os termos para a exportação da carne suína catarinense, definindo requisitos e certificados internacionais sanitários.

Edição: Talita Cavalcante

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)