Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

26/06/2012 07:45

Memória: Saiba como preservá-la

Agência do Rádio

A rotina do empresário Tiago Santana é a mesma há vários anos. Mesmo assim, ele confessa que precisa da tecnologia para ajudá-lo a não esquecer dos compromissos:


\" Somos dependentes cada vez mais dos aparatos tecnológicos como e-mails, smart phones, agendas eletrônicas. E quanto a nossa vida pessoal, social, ai que sofre mais, porque meus compromissos sociais com amigos, com família, já não estão tão ajudados pela tecnologia então eventualmente, a gente esquece do horário, chega atrasado...\"

: De acordo com a fonoaudióloga do Hospital Federal da Lagoa, Juliana Belo, a nova tecnologia não é necessariamente responsável pela falta de memória. Segundo ela, os novos recursos também são fontes de estímulo para o cérebro:



\"A gente perde de um lado com os recursos tecnológicos, mas a gente ganha do outro lado porque a gente está recebendo muitas informações. Talvez haja um equilíbrio, vamos dizer assim.\"


A fonoaudióloga Juliana Belo explicou também que a perda de memória pode ocorrer em qualquer idade, mas com o passar dos anos, a perda gradual dos sentidos pode dificultar o registro das informações:


\" A gente vai ficar um pouco mais lento no pensamento, a gente vai ter um pouco de dificuldade do registro da informação porque eu vou ouvir menos, vou enxergar menos e vou ter menos atenção também. E a atenção é a porta de entrada da memória.\"


Há várias maneiras de preservar a qualidade da memória, como dormir mais de seis horas por noite, fazer atividades físicas, comer de quatro em quatro horas alimentos ricos em vitamina B e procurar sempre estimular o cérebro, buscando aprender assuntos novos com frequência. Assim, quanto mais a mente se sentir desafiada, mais eficiente será o registro das informações.

Reportagem, Débora Rocha


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)