Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/06/2012 07:45

Memória: Saiba como preservá-la

Agência do Rádio

A rotina do empresário Tiago Santana é a mesma há vários anos. Mesmo assim, ele confessa que precisa da tecnologia para ajudá-lo a não esquecer dos compromissos:


\" Somos dependentes cada vez mais dos aparatos tecnológicos como e-mails, smart phones, agendas eletrônicas. E quanto a nossa vida pessoal, social, ai que sofre mais, porque meus compromissos sociais com amigos, com família, já não estão tão ajudados pela tecnologia então eventualmente, a gente esquece do horário, chega atrasado...\"

: De acordo com a fonoaudióloga do Hospital Federal da Lagoa, Juliana Belo, a nova tecnologia não é necessariamente responsável pela falta de memória. Segundo ela, os novos recursos também são fontes de estímulo para o cérebro:



\"A gente perde de um lado com os recursos tecnológicos, mas a gente ganha do outro lado porque a gente está recebendo muitas informações. Talvez haja um equilíbrio, vamos dizer assim.\"


A fonoaudióloga Juliana Belo explicou também que a perda de memória pode ocorrer em qualquer idade, mas com o passar dos anos, a perda gradual dos sentidos pode dificultar o registro das informações:


\" A gente vai ficar um pouco mais lento no pensamento, a gente vai ter um pouco de dificuldade do registro da informação porque eu vou ouvir menos, vou enxergar menos e vou ter menos atenção também. E a atenção é a porta de entrada da memória.\"


Há várias maneiras de preservar a qualidade da memória, como dormir mais de seis horas por noite, fazer atividades físicas, comer de quatro em quatro horas alimentos ricos em vitamina B e procurar sempre estimular o cérebro, buscando aprender assuntos novos com frequência. Assim, quanto mais a mente se sentir desafiada, mais eficiente será o registro das informações.

Reportagem, Débora Rocha


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)