Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/08/2011 14:52

Membro da Fifa é investigada pelo FBI

Portal Terra

O homem cujas revelações deram início ao escândalo da compra de votos na eleição para a presidência da Fifa, o dirigente da Concacaf Chuck Blazer, está agora sendo investigado pelo FBI. Em reportagem publicada este domingo no site do jornal britânico The Independent, o jornalista Andrew Jennings, famoso por suas reportagens sobre a corrupção no futebol, diz que investigadores americanos estão examinando evidências de pagamentos confidenciais feitos a contas operadas por Blazer.

Pouco antes das eleições para a presidência da Fifa, o americano afirmou que o presidente da Concacaf, Jack Warner, até então seu aliado de longa data, estava envolvido em um esquema para pagar dirigentes caribenhos em troca de votos pelo catariano Mohamed bin Hammam. O escândalo subsequente motivou o pedido de demissão de Warner e o banimento de Bin Hamman do futebol.

Agora, é Blazer que está sob investigação. O FBI estaria analisando pagamentos feitos a contas controladas pelo americano nas Ilhas Cayman e nas Bahamas. O dinheiro teria vindo da União Caribenha de Futebol (CFU, da sigla em inglês), uma entidade separada da Concacaf, mas controlada por Jack Warner.

O americano possui um apartamento nas Bahamas avaliado em US$ 3 milhões e recebeu cerca de US$ 10 milhões nos últimos cinco anos de uma companhia que possui nas Ilhas Cayman, a Sportvertising. Blazer nega qualquer irregularidade e diz que todas as transações feitas por ele são legais e realizadas de forma adequada.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)