Cassilândia, Sábado, 19 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

17/11/2003 13:44

Meirelles destaca desafios do sistema bancário

Marli Moreira/ABr

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles alertou hoje que o sistema financeiro brasileiro tem pela frente o desafio de buscar medidas para reduzir o custo bancário e aumentar o acesso ao serviço financeiro. Para ele, essas soluções passam pela queda do spread bancário. Sobre a relação Crédito/Produto Interno Bruto, ele afirmou que "não há dúvida de que a tendência é o aumento na concessão de crédito, na medida em que a estabilidade de preços começa a se firmar cada vez mais no Brasil".

Segundo Meirelles, alguns exemplos já são sentidos, como a consignação de empréstimos na folha de pagamento de trabalhadores do mercado formal e o microcrédito. Para que haja uma expansão da poupança no país, ele considerou necessária a adoção de um aparato regulatório. Ele defendeu a ampliação da concorrência entre as instituições financeiras com regras claras de atuação. Meirelles fez as afirmações ao participar do 4° Seminário de Atendimento Bancário, qualidade ao atendimento aos clientes, promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 18 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
06:40
Libertadores da América
Quinta, 17 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)