Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Meirelles anuncia mudanças na diretoria do BC

Stênio Ribeiro/Campo Grande News - 06 de abril de 2006 - 10:21

O Banco Central divulgou hoje (6) nota anunciando mudanças na diretoria da instituição. O presidente do banco, Henrique Meirelles, deslocou o atual diretor de Estudos Especiais, Alexandre Antônio Tombini, para a diretoria de Normas e Organização do Sistema Financeiro. Tombini ocupará a vaga de Sérgio Darcy, indicado para a presidência do Conselho de Administração da Fundação Banco Central de Previdência Privada (Centrus).

Meirelles também encaminhou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a indicação dos nomes de Mário Mesquita para a Diretoria de Estudos Especiais e de Paulo Vieira da Cunha para a Diretoria de Assuntos Internacionais.

Doutor em Economia pela Universidade de Oxford, na Inglaterra, Mário Mesquita trabalhava no Banco Real. Ele já atuou no Fundo Monetário Internacional (FMI) e na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Também doutor em Economia, mas pela Universidade de Berkeley, nos Estados Unidos, Paulo Vieira da Cunha trabalhou no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), na Secretaria de Planejamento e Orçamento do Estado de São Paulo, no Banco Mundial e nos bancos Lehman Brothers e HSBC Securities.

SIGA-NOS NO Google News