Cassilândia, Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019

Últimas Notícias

30/10/2007 07:41

Meio ambiente: Concentração de CO2 é recorde

Agência do Rádio

A velocidade com que as ações humanas lançam gás carbônico na atmosfera é cada vez maior. A concentração de CO2 subiu 35% entre 2000 e 2006. Ao mesmo tempo, dão sinais de enfraquecimento os processos naturais que podem reduzir esse impacto, como a capacidade de absorção das florestas e, principalmente, dos oceanos. Esses dados reforçam as conclusões dos relatórios divulgados neste ano pelo Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas da ONU, o IPCC. Neles, os cientistas vencedores do Prêmio Nobel da Paz mostraram que as emissões de gases do efeito estufa aumentaram em 70% entre a década de 70 e 2004. Sem medidas de combate, essas emissões podem crescer entre 25% e 90% nas próximas décadas. Atividades humanas como a queima de combustíveis fósseis e o desmatamento contribuíram com o lançamento de 4,1 bilhões de toneladas de carbono na atmosfera, levando a uma taxa de crescimento anual de 19,3 partes por milhão. Segundo o estudo, feito por cientistas de diversas entidades, como as universidades de Stanford e Cambridge, essa é a maior taxa desde que a medição começou, em 1959. A taxa de crescimento de CO2 na atmosfera está significativamente maior do que aquela verificada nas décadas de 80 e 90, que era de apenas 1,5 por ano. Hoje, a concentração de CO2 é de 381, provavelmente a maior dos últimos 20 milhões de anos.

De Brasília, Leilane Alves

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 18 de Setembro de 2019
Terça, 17 de Setembro de 2019
09:00
Santo do Dia
Segunda, 16 de Setembro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)