Cassilândia, Terça-feira, 23 de Maio de 2017

Últimas Notícias

12/05/2017 09:00

Medos... Medos... E mais medos...

Maternidade de Campinas

 Além dos medos citados acima, as futuras mamães relatam que se sentem inseguras quanto a sua autoimagem - se ficarão gordas, feias ou se não serão mais desejadas pelos maridos. Seus parceiros a amam enquanto esposas e amantes e será que amarão esta nova mulher? Mãe?

Outras receiam que seus maridos não estejam prontos para serem pais e muitas vezes assumem o papel de pai e de mãe, impedindo que estes homens possam exercer a paternidade da forma como lhes for possível. Muitas vezes estão apenas escondendo seu grande medo de não conseguirem ser boas mães.

Muitas mulheres apresentam medos relacionados à amamentação: terão leite? Saberão mamentar? O leite será “forte”? Ficarão com os seios feios e caídos após amamentar? Sentirão dores ao dar o peito e outros tantos receios? Quanto maior a cobrança para consigo própria, maior a ansiedade e a dificuldade para se adaptar ao novo momento. Ninguém nasce sabendo. Amamentar é um ato que precisa ser aprendido tanto pela mãe quanto pelo bebê.

O medo de perder o emprego ou o medo de se distanciar de suas habilidades profissionais são outras preocupações presentes na vida da mulher moderna. A gestação nem sempre se encaixa no mundo moderno onde o trabalho, o poder, o dinheiro passaram a ter um maior destaque.

A hora de voltar ao trabalho após a licença maternidade traz sentimento de abandono e culpa. Porém a mãe precisa seguir sua vida, validar seus outros papéis e a profissão é um deles. Com certeza isto contribuirá para o crescimento sadio do bebê que também aprenderá a valorizar todos os seus papéis que vivenciará ao longo de seu crescimento.

Com quem o casal vai deixar o bebê também é algo que costuma incomodar e trazer o medo do desconhecido. Este é um assunto que deve ser muito conversado entre o casal e buscado nas tantas opções existentes.

A ansiedade pode acontecer na gestação, mas será presente de modo mais acentuado, se ela já existir no histórico de vida dessa mulher. Se não cuidar dessa ansiedade, provavelmente a futura mamãe terá dificuldades para orientar com tranqüilidade, sem se misturar nos papéis.

Outro ponto importante em relação aos medos das gestantes diz respeito a vivencia das frustrações. A gravidez pode ser diferente daquela sonhada, idealizada. A gestante pode ter muitos desconfortos que não estavam sendo esperados. Pode ser uma gravidez não desejada. Pode ter problemas relacionados à sua saúde e a do bebê. Pode ter acontecido num momento inadequado. Todas estas questões produzem medo.

O ser humano é programado para sentir prazer. Ninguém quer ter sofrimentos ou sentir dores. Mas talvez lembrar que a dor do parto é umas das muitas partes que envolvem o maravilhoso nascimento de um novo ser, de uma nova mãe e de um novo pai, então a percepção dessa vivência pode mudar.

Aprendendo a lidar com sua dor, a futura mamãe estará treinando para que quando chegar o momento de seu filho viver suas frustrações e dores, ela estará em condições de ajudá-lo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 23 de Maio de 2017
Segunda, 22 de Maio de 2017
21:25
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)