Cassilândia, Sábado, 06 de Março de 2021

Últimas Notícias

15/01/2021 05:40

Médicos da região emitem nota defendendo vacinação; confira

A nota oficial fala sobre a necessidade de se confiar na ciência

O Extra.net
Médicos da região emitem nota defendendo vacinação; confira

Assim como a Associação Médica Brasileira (AMB), a Associação Paulista Médica (APM), regional de Rio Preto, e a Sociedade de Medicina e Cirurgia (SCM) de Rio Preto divulgaram nota nesta quinta-feira, 14, defendendo a vacinação no País.

A nota oficial fala sobre a necessidade de se confiar na ciência e pede que a Anvisa avalie "o mais rápido possível" a utilização das duas vacinas que estão sob sua análise - CoronoVac (Instituto Butantã) a a Oxford/AstraZeneca (Fiocruz).

Confira abaixo a nota na íntegra.

POSICIONAMENTO DA APM REGIONAL SÃO JOSÉ DO RIO PRETO SOBRE COVID-19 E VACINAÇÃO

A APM Regional de São José do Rio Preto, em concordância com a APM estadual e AMB, solicita aos brasileiros a aderirem à programação oficial de vacinação a ser definida pelas autoridades sanitárias, bem como manter medidas preventivas que reduzem a transmissão da COVID-19.

São diversas as vacinas em estudo de fase 3 para prevenção da COVID-19, estudos estes que possuem suas peculiaridades em relação a definição de infecção pelo coronavírus e tipo de população estudada. De uma maneira geral, as diferentes vacinas mostraram-se seguras e com eventuais reações adversas leves e de curta duração, como dor local, dor de cabeça e febre baixa. Demonstraram uma eficácia na prevenção de novos casos de COVID-19 que variou de 50,4% a 95%, dependendo do tipo de vacina e método empregado. Esses resultados foram superiores ao índice de eficácia de 50%, determinado como ideal pela Organização Mundial de Saúde.

As vacinas com solicitação de uso emergencial no Brasil são: CoronoVac (Instituto Butantã), com resultados parciais (ainda não publicados) que mostram eficácia de 50,4% nos casos que não há necessidade de cuidados médicos e a da Oxford/AstraZeneca (Fiocruz), com redução global nos casos de 70% (62,1% em quem recebeu duas doses e 90% em quem recebeu dose reduzida).

Nos últimos dias, vimos a apresentação da vacina do Instituto Butantã. A euforia produzida em todos deve ser mantida com cautela até que os dados do estudo e análises complementares sejam publicados. Até o momento, os resultados são positivos na prevenção de infecções que sobrecarregam os serviços de saúde, e promissores em relação a infecções graves, de modo que podem ter um impacto relevante na saúde pública.

Devemos aguardar a ANVISA avaliar, o mais rápido possível, e validar as vacinas que cumprem com seus rigorosos critérios. Após aprovação, as vacinas deverão ser oferecidas à toda população brasileira de maneira eficaz e ampla. A logística desenvolvida pelos poderes municipais, estaduais e federal, para que os brasileiros sejam vacinados, deve ser minuciosamente planejada para que a maior quantidade possível de brasileiros seja vacinada e possamos diminuir o número alarmante de infecções e mortes diárias.

O conhecimento científico é extremamente importante para a sociedade, pois a partir dele é possível a transformação social e cultural. Este conhecimento desafia verdades absolutas e traz novos horizontes. Nosso agradecimento aos que prezam pela Ciência e a tem apoiado.

São José do Rio Preto, 13 de janeiro de 2021.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 06 de Março de 2021
Sexta, 05 de Março de 2021
13:00
Penso Logo Produzo
Quinta, 04 de Março de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)