Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/08/2015 14:00

Médico afirma que a alimentação pode controlar o diabetes

Portal Educação Física

 

Pesquisas científicas internacionais recentes têm apresentado evidências de que a alimentação pode ser mais do que um simples aliado no combate ao diabetes, mas o segredo de um tratamento bem sucedido.

Referência em estudos sobre o metabolismo, o médico brasileiro Patrick Rocha desenvolveu nos últimos anos pesquisas focadas no controle da diabetes através da mudança na alimentação.

Contrariando a linha conservadora, Dr. Rocha acredita que o tratamento do diabetes deve ser orientado não apenas atacando os sintomas, mas a raiz do problema, a partir de uma alimentação capaz de reduzir a necessidade diária de medicações.

“Ao tratar o Diabetes e suas complicações apenas com medicamentos, você não a controla, e muito menos a reverte – você apenas a medica, e não alcança uma melhora real na saúde e qualidade de vida do paciente. Essa falta de esclarecimento tem gerado um sofrimento sem precedentes para os diabéticos, que mesmo tomando a medicação sofrem várias complicações como cegueira, amputações, impotência sexual, insuficiência renal em virtude de não terem um conhecimento real sobre aquilo que estão ingerido e pode estar interfirindo no tratamento”.

De acordo com Dr. Rocha um dos maiores problemas da abordagem médica e nutricional atual é a falta de esclarecimento. Existem alimentos que segundo o médico não só podem desencadear a diabetes, como podem, também, piorá-la a longo prazo. O que acaba exigindo uma dose diária cada vez maior de medicamentos.

Por esta perspectiva, o paciente precisa compreender que a alimentação é capaz de desintoxicar o organismo e é essencial limpar o organismo de toxinas para que o metabolismo funcione em sua capacidade e desta forma a taxa de glicose se regularize naturalmente, diminuindo a resistência à insulina que afeta milhares de pessoas.

Evitável ou não, o Diabetes tipo I e II precisam ser tratados a partir do momento que são diagnosticados. No Brasil, o Diabetes Mellitus afeta cerca de 12 milhões de pessoas e é reconhecido como um importante problema de saúde pública a ser enfrentado.

Em virtude do aumento de sua prevalência, bem como pelos reflexos sociais e econômicos que acarreta, tais como comprometimento da produtividade, qualidade de vida, aposentadorias precoces, altos custos do tratamento e complicações.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)