Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/08/2004 10:06

Medição do volume de combustíveis poderá mudar

Agência Câmara

A Comissão de Minas e Energia aprovou, na última quarta-feira, o PL 2422/03, do deputado Luciano Zica (PT-SP), que regula a comercialização de gasolina, óleo diesel e álcool elítico hidratado pelas companhias distribuidoras. Pelo texto, o volume de venda desses produtos aos postos revendedores terá como referência a temperatura de 20ºC, pois a temperaturas superiores o líquido sofre dilatação.
De acordo com o projeto, que recebeu parecer favorável do relator, deputado Nelson Meuer (PP-PR), o volume do combustível deve ser calculado com base na diferença entre a temperatura local no momento do embarque na distribuidora e a temperatura-padrão de 20ºC, observadas as tabelas de conversão adotadas pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).
Luciano Zica explica que a gasolina, óleo diesel e álcool etílico hidratado são comercializados por unidade de volume, que varia em função da temperatura ambiente. Segundo ele, o objetivo da proposta é garantir que os preços desses produtos sejam os mesmos, independentemente da temperatura ambiente na localidade onde se situa a base de distribuição.

Tramitação
A matéria, que tramita em caráter conclusivo, será analisada agora pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Reportagem - Érica Amorim/CL


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)