Cassilândia, Terça-feira, 25 de Julho de 2017

Últimas Notícias

30/08/2004 10:06

Medição do volume de combustíveis poderá mudar

Agência Câmara

A Comissão de Minas e Energia aprovou, na última quarta-feira, o PL 2422/03, do deputado Luciano Zica (PT-SP), que regula a comercialização de gasolina, óleo diesel e álcool elítico hidratado pelas companhias distribuidoras. Pelo texto, o volume de venda desses produtos aos postos revendedores terá como referência a temperatura de 20ºC, pois a temperaturas superiores o líquido sofre dilatação.
De acordo com o projeto, que recebeu parecer favorável do relator, deputado Nelson Meuer (PP-PR), o volume do combustível deve ser calculado com base na diferença entre a temperatura local no momento do embarque na distribuidora e a temperatura-padrão de 20ºC, observadas as tabelas de conversão adotadas pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).
Luciano Zica explica que a gasolina, óleo diesel e álcool etílico hidratado são comercializados por unidade de volume, que varia em função da temperatura ambiente. Segundo ele, o objetivo da proposta é garantir que os preços desses produtos sejam os mesmos, independentemente da temperatura ambiente na localidade onde se situa a base de distribuição.

Tramitação
A matéria, que tramita em caráter conclusivo, será analisada agora pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Reportagem - Érica Amorim/CL


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 25 de Julho de 2017
06:34
Cassilândia
Segunda, 24 de Julho de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 23 de Julho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)