Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Medição do volume de combustíveis poderá mudar

Agência Câmara - 30 de agosto de 2004 - 10:06

A Comissão de Minas e Energia aprovou, na última quarta-feira, o PL 2422/03, do deputado Luciano Zica (PT-SP), que regula a comercialização de gasolina, óleo diesel e álcool elítico hidratado pelas companhias distribuidoras. Pelo texto, o volume de venda desses produtos aos postos revendedores terá como referência a temperatura de 20ºC, pois a temperaturas superiores o líquido sofre dilatação.
De acordo com o projeto, que recebeu parecer favorável do relator, deputado Nelson Meuer (PP-PR), o volume do combustível deve ser calculado com base na diferença entre a temperatura local no momento do embarque na distribuidora e a temperatura-padrão de 20ºC, observadas as tabelas de conversão adotadas pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).
Luciano Zica explica que a gasolina, óleo diesel e álcool etílico hidratado são comercializados por unidade de volume, que varia em função da temperatura ambiente. Segundo ele, o objetivo da proposta é garantir que os preços desses produtos sejam os mesmos, independentemente da temperatura ambiente na localidade onde se situa a base de distribuição.

Tramitação
A matéria, que tramita em caráter conclusivo, será analisada agora pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Reportagem - Érica Amorim/CL


SIGA-NOS NO Google News