Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Médica presta homenagem póstuma a José Quaranta Filho

Mágda Consuelo Castro Rodrigues Ribeiro - 02 de agosto de 2016 - 11:39

Meu querido e bondoso amigo JQ, era assim que eu te chamava. Olhando aqui tantas pessoas tristes de verdade e ouvindo tantas historias que elas partilharam com você, me dei conta que por mais de 40 anos, você cuidou das crianças , das famílias e da cidade de Cassilândia que recém havia saído da puberdade quando aqui chegastes. Qta bondade e amor você irradiava.

Quantos bordões você deixou: os impagáveis ...“ Pô meu “, ... “ cade o meu “, ..” eu to aqui para colaborar”, ... “ presta atenção, presta atenção”.

Nos últimos meses, uma aura de indignação e revolta no trabalho se formou dentro de você. Na nossa ultima conversa na sexta feira pela manhã, você dizia que nós médicos, não temos nenhum valor em Cassilãndia, que iria se aposentar para trabalhar como contratado, porque estes sim, tinham valor. Estava se sentindo extremamente injustiçado, sem reconhecimento pelos anos de dedicação ao serviço público, com tempo suficiente para se aposentar, mas que não o fazia porque amava demais o seu trabalho e não conseguiria viver sem ele. Ficava arrumando desculpas para adiar a tão sonhada aposentadoria, mas estava se cansando da luta árdua diária. Lamentou muito o fato de que todos os municípios conseguiam remunerar decentemente o trabalho médico, exceto Cassilandia.

Até me convidou para ir trabalhar no Aporé, porque lá você se sentia valorizado. Esta foi nossa ultima conversa. Quem dera eu pudesse imaginar que aquela seria a nossa ultima . Ficou tanta coisa para te dizer. Meu amigo, vendo tantas pessoas chorando e se lembrando de tantas coisas boas que partilharam com você, tenha a certeza de que você teve o maior dos reconhecimentos: o daqueles que você tantas vezes você cuidou . Este não tem quem nos tire, podem nos tirar o salário, o trabalho, mas a dignidade , o reconhecimento do paciente, estes não podem .

É meu amigo, você se “aposentou” de uma forma que não queríamos, mas Deus também precisa dos bons.

JQ partilhamos de uma profissão linda, marginalizada ultimamente, mas mesmo assim linda , e você a exerceu com maestria., com uma dignidade difícil de se ver nos dias de hoje.

Que modelo de esposo , pai, profissional e homem você foi. Tranquilo, sereno, raramente explosivo, sempre ponderado.

Quanta falta você fará JQ!! Nos últimos dois anos partilhamos de uma convivência maravilhosa, montamos uma parceria fantástica. A equipe NASF não será a mesma sem você. Teremos que nos reinventar para continuarmos a caminhada sem você.

Obrigada pela oportunidade de partilhar do mesmo vagão que você neste trem da vida, do qual você desceu muito cedo. Que DEUS em sua infinita bondade e misericórdia o acolha junto aos bons e conforte sua família neste momento tão doloroso. Seu nome para sempre será : JOSÉ QUARANTA, SOBRENOME : BONDADE E AMOR.

Mágda Consuelo Castro Rodrigues Ribeiro

SIGA-NOS NO Google News