Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/08/2016 11:39

Médica presta homenagem póstuma a José Quaranta Filho

Mágda Consuelo Castro Rodrigues Ribeiro

Meu querido e bondoso amigo JQ, era assim que eu te chamava. Olhando aqui tantas pessoas tristes de verdade e ouvindo tantas historias que elas partilharam com você, me dei conta que por mais de 40 anos, você cuidou das crianças , das famílias e da cidade de Cassilândia que recém havia saído da puberdade quando aqui chegastes. Qta bondade e amor você irradiava. 

Quantos bordões você deixou: os impagáveis ...“ Pô meu “, ... “ cade o meu “, ..” eu to aqui para colaborar”, ... “ presta atenção, presta atenção”.

Nos últimos meses, uma aura de indignação e revolta no trabalho se formou dentro de você. Na nossa ultima conversa na sexta feira pela manhã, você dizia que nós médicos, não temos nenhum valor em Cassilãndia, que iria se aposentar para trabalhar como contratado, porque estes sim, tinham valor. Estava se sentindo extremamente injustiçado, sem reconhecimento pelos anos de dedicação ao serviço público, com tempo suficiente para se aposentar, mas que não o fazia porque amava demais o seu trabalho e não conseguiria viver sem ele. Ficava arrumando desculpas para adiar a tão sonhada aposentadoria, mas estava se cansando da luta árdua diária. Lamentou muito o fato de que todos os municípios conseguiam remunerar decentemente o trabalho médico, exceto Cassilandia.

Até me convidou para ir trabalhar no Aporé, porque lá você se sentia valorizado. Esta foi nossa ultima conversa. Quem dera eu pudesse imaginar que aquela seria a nossa ultima . Ficou tanta coisa para te dizer. Meu amigo, vendo tantas pessoas chorando e se lembrando de tantas coisas boas que partilharam com você, tenha a certeza de que você teve o maior dos reconhecimentos: o daqueles que você tantas vezes você cuidou . Este não tem quem nos tire, podem nos tirar o salário, o trabalho, mas a dignidade , o reconhecimento do paciente, estes não podem .

É meu amigo, você se “aposentou” de uma forma que não queríamos, mas Deus também precisa dos bons.

JQ partilhamos de uma profissão linda, marginalizada ultimamente, mas mesmo assim linda , e você a exerceu com maestria., com uma dignidade difícil de se ver nos dias de hoje.

Que modelo de esposo , pai, profissional e homem você foi. Tranquilo, sereno, raramente explosivo, sempre ponderado.

Quanta falta você fará JQ!! Nos últimos dois anos partilhamos de uma convivência maravilhosa, montamos uma parceria fantástica. A equipe NASF não será a mesma sem você. Teremos que nos reinventar para continuarmos a caminhada sem você.

Obrigada pela oportunidade de partilhar do mesmo vagão que você neste trem da vida, do qual você desceu muito cedo. Que DEUS em sua infinita bondade e misericórdia o acolha junto aos bons e conforte sua família neste momento tão doloroso. Seu nome para sempre será : JOSÉ QUARANTA, SOBRENOME : BONDADE E AMOR.

Mágda Consuelo Castro Rodrigues Ribeiro

Palavras verdadeiras, Dr.ª Magda. Dr. Quarante foi peditra de minha filhas. Élida, hoje com 36 anos e Ana Carolina com 33. Tantas foram as internações quantas foram as infecções intestinais e de garganta que a Élida teve. E sempre ali Dr. Quaranta, fazia parecer que tudo era simmples. Uma vez, a Élida estava com uma forte infecção de garganta e nada comia, ai inventou que queria um picolé. Assim que o médico que amava suas crinaças chegou e disse: "pode chupar picolé sim, não faz mal" o sorriso iluminou o rostinho da Élida e o picolé foi chupado e logo ela estava bem. Medicina com amor sabedoria. E tantas outras histórias que daria um livro. É meu querido Dr. Quaranta, o Sr. foi promovido. Deus ama promover aqueles que vão deixar um legado de histórias, boas lembranças e muita saudade.
 
EDNA PEREIRA SILVA em 03/08/2016 11:35:57
Olá prima Drª Magda, você falou tudo e mais um pouco dessa pessoa tão humana, amigo, companheiro para todas as horas, tive a honra de ter como padrinho de casamento no civil Dr. Quaranta e sua esposa Drª Tânia, no dia 08 de Março de 1980, que Deus esteja ao seu lado.

Cuiabá 02 de Agosto de 2016 as 15:45 Hs.


























































































 
Nenzinho em 02/08/2016 15:47:13
muito linda esta homenagem realmente uma perda irreparavel foi meu pediatra tambem dos meus filhos so tenho a agradecer pela dedicaçao e competencia obrigada obrigada mesmo DR QUARANTA muita falta o semhor vai fazer p muitos......
 
ana caroliny dolfini em 02/08/2016 14:36:52
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)