Cassilândia, Quarta-feira, 24 de Maio de 2017

Últimas Notícias

23/06/2008 19:03

MEC vai fiscalizar cursos de Biologia a distância

Agência Brasil

Brasília - Os cursos de biologia a distância denunciados pelo Conselho Federal de Biologia (CFBio) serão supervisionados pelo Ministério da Educação (MEC). Caso as exigências legais não estejam sendo cumpridas, será solicitada a interrupção do curso.

Em maio, o conselho editou uma resolução que "veta expressamente o registro perante os Conselhos Regionais de Biologia dos portadores de diplomas dos egressos dos cursos de educação a distância (EAD) em ciências biológicas e/ou biologia e do Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes”.


De acordo com o ministério, a decisão do CFBio se baseou na análise de currículos de cursos de biologia e destacou um caso específico verificado no Rio Grande do Sul. O conselho identificou no estado o não-cumprimento de requisitos básicos legais para cursos a distância, como a falta de laboratório.


Ainda segundo o MEC, a presidente do CFBio, Maria do Carmo Brandão Teixeira, irá levar o assunto para a próxima reunião do conselho, no fim deste mês, para que o colegiado discuta uma possível revisão da resolução.

No início de junho, o ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou que a decisão do CFBio de não conceder registro profissional aos formandos por cursos de graduação à distância não tem amparo legal.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 23 de Maio de 2017
Segunda, 22 de Maio de 2017
21:25
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)