Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/06/2008 19:03

MEC vai fiscalizar cursos de Biologia a distância

Agência Brasil

Brasília - Os cursos de biologia a distância denunciados pelo Conselho Federal de Biologia (CFBio) serão supervisionados pelo Ministério da Educação (MEC). Caso as exigências legais não estejam sendo cumpridas, será solicitada a interrupção do curso.

Em maio, o conselho editou uma resolução que "veta expressamente o registro perante os Conselhos Regionais de Biologia dos portadores de diplomas dos egressos dos cursos de educação a distância (EAD) em ciências biológicas e/ou biologia e do Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes”.


De acordo com o ministério, a decisão do CFBio se baseou na análise de currículos de cursos de biologia e destacou um caso específico verificado no Rio Grande do Sul. O conselho identificou no estado o não-cumprimento de requisitos básicos legais para cursos a distância, como a falta de laboratório.


Ainda segundo o MEC, a presidente do CFBio, Maria do Carmo Brandão Teixeira, irá levar o assunto para a próxima reunião do conselho, no fim deste mês, para que o colegiado discuta uma possível revisão da resolução.

No início de junho, o ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou que a decisão do CFBio de não conceder registro profissional aos formandos por cursos de graduação à distância não tem amparo legal.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)