Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MEC vai distribuir livro didático para ensino médio

Vitor Abdala/ABr - 26 de maio de 2005 - 07:53

O Ministério da Educação passará a distribuir livros didáticos para todos os alunos do ensino médio das escolas públicas a partir do próximo ano.Ontem, foi publicada no Diário Oficial a resolução que regula as normas do Programa Nacional do Livro para o ensino médio.

O programa já distribuiu neste ano livros de Português e Matemática para cerca de 1,3 milhão de estudantes das regiões Norte e Nordeste do país. Segundo a diretora de Políticas de Ensino Médio do MEC, Lucia Helena Lodi, em 2006 a distribuição de obras didáticas dessas duas disciplinas será ampliada para todos os estados brasileiros.

A intenção é que, a partir de 2007, o programa passe a distribuir também livros de Biologia, Física, Química, Geografia e História. Atualmente, apenas as escolas públicas de ensino fundamental são contempladas com esse benefício.

"O livro didático representa um importante instrumento de trabalho para o professor. Não paira nenhuma dúvida sobre o significado dessa ferramenta para promover a melhoria da qualidade da educação básica", disse Lucia Helena.

Segundo o Censo Escolar 2004, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), cerca de oito milhões de estudantes estão matriculados no ensino médio público brasileiro.

SIGA-NOS NO Google News