Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/05/2005 07:53

MEC vai distribuir livro didático para ensino médio

Vitor Abdala/ABr

O Ministério da Educação passará a distribuir livros didáticos para todos os alunos do ensino médio das escolas públicas a partir do próximo ano.Ontem, foi publicada no Diário Oficial a resolução que regula as normas do Programa Nacional do Livro para o ensino médio.

O programa já distribuiu neste ano livros de Português e Matemática para cerca de 1,3 milhão de estudantes das regiões Norte e Nordeste do país. Segundo a diretora de Políticas de Ensino Médio do MEC, Lucia Helena Lodi, em 2006 a distribuição de obras didáticas dessas duas disciplinas será ampliada para todos os estados brasileiros.

A intenção é que, a partir de 2007, o programa passe a distribuir também livros de Biologia, Física, Química, Geografia e História. Atualmente, apenas as escolas públicas de ensino fundamental são contempladas com esse benefício.

"O livro didático representa um importante instrumento de trabalho para o professor. Não paira nenhuma dúvida sobre o significado dessa ferramenta para promover a melhoria da qualidade da educação básica", disse Lucia Helena.

Segundo o Censo Escolar 2004, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), cerca de oito milhões de estudantes estão matriculados no ensino médio público brasileiro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)