Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/06/2007 07:03

MEC vai corrigir nota dada a município de pior avaliação

Lúcia Nórcio/ABr

Curitiba - A assessoria de imprensa do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) confirmou que hoje (21) o Ministério da Educação vai corrigir a nota dada ao município de Ramilândia (oeste do estado) na última avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgada em maio.

O município aparecia no sistema de consulta online do Ideb com o índice mais baixo do país: 0,3. Segundo o secretário municipal de Educação, Adílson Turato, o índice correto a ser divulgado hoje é 3,5, o que coloca Ramilândia dentro da média nacional. “Desde o início alertamos que havia ocorrido erro no sistema eletrônico de migração de dados repassados ao MEC para serem tabulados”, disse.

O Inep informou que o erro ocorreu durante o processo de transmissão de dados, em Ramilândia. E o secretário explicou que o índice de reprovação dos alunos no município havia sido de 93,2%, “um resultado invertido, como comprovamos ao recorrer dessa informação". Agora, acrescentou, "ficou constatado que de cada 100 alunos, 93 foram aprovados e não reprovados”.

O indicador do desempenho dos municípios brasileiros no sistema de ensino público varia de zero a 10, levando em consideração o rendimento escolar e as médias dos alunos no Sistema Nacional de Avaliação Básica (Saeb) e na Prova Brasil – que avalia o conhecimento de alunos da 4ª e 8ª séries do ensino fundamental nas áreas de português e matemática.

Adílson Turato admitiu ser alto, em Ramilândia, o grau de analfabetismo entre adultos, muitos deles moradores de cidades vizinhas e do Paraguai. A cidade tem cerca de 4 mil habitantes e dos 533 alunos da rede municipal, 285 vivem em área rural.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)