Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/06/2005 09:23

MEC vai capacitar professores de ensino médio com cursos

Aline Beckestein / ABr

O Ministério da Educação (MEC) vai capacitar, no segundo semestre, cerca de 150 mil professores do ensino médio de escolas públicas nas áreas de Física, Química, Biologia e Matemática, com métodos de ensino a distância.

Segundo o secretário de Educação à Distância do MEC, Ronaldo Mota, essa é a meta da segunda fase do programa Pró-Licenciatura, que envolve a capacitação de professores por consórcios de universidades públicas através do método de ensino a distância.

Ele informou que o edital para a segunda fase do Programa Pró-licenciatura já está em fase de finalização, e poderão participar tanto universidades públicas como comunitárias (que tem estrutura pública sem ser estatal).

Ronaldo Mota disse que as disciplinas das áreas de ciências e matemática do ensino médio foram as escolhidas por apresentarem a maior carência de profissionais capacitados.
"Os indicadores nos mostram que temos os piores níveis de ensino nessas disciplinas. Muitos dos professores que estão em exercício além de não terem habilitação nessas áreas, não tem sequer uma capacitação razoável para dar aula", justificou.

A primeira fase do programa, que começou no ano passado e tem duração de cerca de um ano e meio, está capacitando 17,5 mil professores em exercício de todas as regiões do país. Cerca de 20 universidades públicas brasileiras participam dessa etapa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)