Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MEC vai capacitar professores de ensino médio com cursos

Aline Beckestein / ABr - 03 de junho de 2005 - 09:23

O Ministério da Educação (MEC) vai capacitar, no segundo semestre, cerca de 150 mil professores do ensino médio de escolas públicas nas áreas de Física, Química, Biologia e Matemática, com métodos de ensino a distância.

Segundo o secretário de Educação à Distância do MEC, Ronaldo Mota, essa é a meta da segunda fase do programa Pró-Licenciatura, que envolve a capacitação de professores por consórcios de universidades públicas através do método de ensino a distância.

Ele informou que o edital para a segunda fase do Programa Pró-licenciatura já está em fase de finalização, e poderão participar tanto universidades públicas como comunitárias (que tem estrutura pública sem ser estatal).

Ronaldo Mota disse que as disciplinas das áreas de ciências e matemática do ensino médio foram as escolhidas por apresentarem a maior carência de profissionais capacitados.
"Os indicadores nos mostram que temos os piores níveis de ensino nessas disciplinas. Muitos dos professores que estão em exercício além de não terem habilitação nessas áreas, não tem sequer uma capacitação razoável para dar aula", justificou.

A primeira fase do programa, que começou no ano passado e tem duração de cerca de um ano e meio, está capacitando 17,5 mil professores em exercício de todas as regiões do país. Cerca de 20 universidades públicas brasileiras participam dessa etapa.

SIGA-NOS NO Google News