Cassilândia, Segunda-feira, 24 de Julho de 2017

Últimas Notícias

27/10/2013 15:54

MEC registra mais casos de estudantes que publicaram imagens e textos em redes

Mariana Tokarnia, Agência Brasil

Brasília – O Ministério da Educação (MEC) informou, há pouco, que foram registrados hoje, (27), no segundo dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mais casos de estudantes que publicaram nas redes sociais fotos e comentários de dentro dos locais de prova. A postagem está sendo investigada, mas o MEC ainda não informou o número de candidatos eliminados. No primeiro dia, 24 estudantes foram desclassificados.

No Instagram, fotos que foram publicadas sábado (26) estão sendo replicadas. As fotos mostram supostas imagens do cartão de resposta e partes do caderno de prova. Há também novas imagens: "Quero ver alguém me eliminar haha #enem #boasortepramim", desafia uma usuária da rede social que publicou uma foto com supostos cartão de resposta e folha de rascunho.

Outro usuário publicou a foto de suposto trecho da prova com a legenda: "Ainn #nervoso chegou o momento que tanto esperei... me preparei o ano todo e hora de mostra para que vim!! Boa sorte a todos (menos pra quem vai fazer medicina rsrs) #enem #pronto #deusmeajude #foco #força".

Pelas regras do Enem, não é permitido o uso de eletrônicos no local de prova, nem postar fotos do exame.

Os portões abriram-se às 12h e o exame começou a ser aplicado às 13h, pelo horário de Brasília. Ao chegar à sala de aula, o candidato era orientado a colocar aparelhos eletrônicos, como celular e tablet, em um envelope lacrado, que tinha de ficar embaixo da carteira durante toda a prova. O celular tinha de ser desligado.

A edição de 2013 do Enem teve número de inscrições recorde: mais de 7,1 milhões de estudantes. As provas estão sendo aplicadas em 1.161 cidades em 16.355 locais. Neste domingo domingo, os candidatos respondem a questões de de linguagem, códigos, matemática e suas tecnologias e fazem a redação. Os gabaritos dos dois dias de provas serão divulgados até o dia 30, no endereço www.enem.inep.gov.br.

O serviço de atendimento ao cidadão do Ministério da Educação funcionará no final de semana das 8h às 20h, pelo telefone 0800-616161.

Edição: Nádia Franco

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 23 de Julho de 2017
08:00
Receita do dia
Sábado, 22 de Julho de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)