Cassilândia, Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

Últimas Notícias

03/11/2004 14:19

MEC reabre adesão para o Universidade para todos

Dourados News

O MEC (Ministério da Educação) reabre nesta quinta-feira a adesão das instituições de ensino superior ao Prouni (Programa Universidade Para Todos), projeto do governo federal que visa reservar vagas em universidades e faculdades particulares para alunos de baixa renda. As IES (instituições de ensino superior) têm até segunda-feira (08) para se inscrever pela internet (www.mec.gov.br/prouni) --o prazo de cadastro das entidades não filantrópicas terminou na sexta passada (29) e os das filantrópicas terminaria na próxima sexta (05).

Até a quinta-feira passada, quando o MEC divulgou seu último balanço, mais de 700 entidades haviam preenchido o cadastro de adesão --o Brasil tem 1.850 IES. E segundo apurou a Folha Online, o número de instituições já foi suficiente para superar em 15 mil a meta do governo de criar, em 2005, 60 mil novas vagas universitárias. O número será anunciado oficialmente pelo ministro Tarso Genro na próxima semana.

A reabetura do período de inscrição foi pleiteada pelo Semesp (Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo), que manteve reuniões com o secretário-executivo do Ministério, Fernando Haddad, desde a semana passada. A conversa decisiva ocorreu nesta quarta-feira.

Segundo o consultor jurídico da entidade, José Roberto Covac, um dos motivos para a dilatação do prazo foi um "problema técnico", já que o site do MEC teve problemas de funcionamento devido ao alto número de acessos. O outro foi a concordância de que as universidades e faculdades precisavam de mais tempo para organizar seus documentos, já que o cadastro requer o fornecimento detalhado do número de bolsas a serem oferecidas ao Prouni, entre outras informações administrativas.

"Um novo prazo é sempre bem-vindo", avalia por sua vez o presidente do Semesp e da Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul), professor Hermes Ferreira Figueiredo, explicando que o Semesp havia pedido como data limite de inscrição o dia 15 de novembro. "Mas este cadastro é uma pré-adesão. Por isso, até a assinatura oficial do contrato, após a avaliação da proposta de cada universidade pelo MEC, ainda haverá mais discussões sobre o tema. O MEC se comprometeu", afirma ele.




Brasil online

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)