Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MEC divulga lista dos aprovados no Sisu; matrículas começam na 2º feira

Campo Grande News - 06 de junho de 2014 - 16:22

O Ministério da Educação divulgou hoje (6) a lista dos aprovados na primeira chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) de Inverno. Agora, as matrículas dos candidatos classificados devem ser feitas entre os dias 9 e 13 de junho, nas secretarias das unidades onde os cursos são oferecidos.

Devido ao feriado em Campo Grande e Corumbá, no dia 13, as matrículas em primeira chamada serão feitas apenas nos dias 9, 10 e 11. Nos demais locais, as matrículas poderão ser feitas também no dia 13. No dia 12 de junho, observando o calendário nacional do MEC, não haverá matrículas.

Em Mato Grosso do Sul, 20.188 candidatos se inscreveram para concorrer a uma das 975 vagas distribuídas em duas instituições de ensino superior, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul).

Na UFMS, são 755 vagas oferecidas nos campi de seis cidades. Campo Grande tem oferta para os cursos de direito, engenharia civil, pedagogia e psicologia. Três Lagoas oferece vagas para medicina, direito e engenharia de produção. História, letras - português e sistemas de informação são os cursos com vagas abertas em Coxim. Em Corumbá, educação física é o único com oferta no segundo semestre. Paranaíba tem oferta para administração e psicologia, e Aquidauana, para geografia e também para administração. O IFMS oferece as 220 vagas restantes.

O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 24, com matrículas em 27 e 30 deste mês e 1º e 2 de julho.

SIGA-NOS NO Google News