Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/05/2009 19:36

MEC divulga lista de conteúdos que vão cair no Enem

Agência Brasil

Já está disponível no site do Ministério da Educação a matriz da prova do novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O documento, que vai orientar o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na elaboração da prova, traz também a lista dos conteúdos que serão cobrados.

Estudantes e professores podem acessar o material para conhecer mais sobre o novo formato do exame que irá substituir o vestibular tradicional em parte das universidades federais.

A matriz está organizada a partir de quatro áreas do conhecimento: linguagem, ciências da natureza, ciências humanas e matemática. A prova será formada por 50 questões de múltipla escolha para cada uma dessas áreas, além de uma redação.

A presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Maria Auxiliadora Seabra, afirmou que para não prejudicar os estudantes que já estão cursando o ensino médio, o contéudo que será cobrado na prova do novo Enem não terá grandes mudanças em relação ao modelo atual. Futuramente, o Consed irá formar uma comissão de especialistas para estudar quais são as mudanças possíveis nos conteúdos exigidos na prova.

Ontem (13), após a aprovação da matriz pelo comitê responsável pela elaboração do novo Enem, o ministro da Educação Fernando Haddad, afirmou que o que muda não são os conteúdos, mas a "forma de perguntar”.

Será exigido do estudante uma capacidade maior de raciocínio e menor de memorização. Segundo Haddad, os famosos “peguinhas” estarão fora da prova. O novo Enem será realizado nos dias 3 e 4 de outubro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)