Cassilândia, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

14/05/2009 19:36

MEC divulga lista de conteúdos que vão cair no Enem

Agência Brasil

Já está disponível no site do Ministério da Educação a matriz da prova do novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O documento, que vai orientar o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na elaboração da prova, traz também a lista dos conteúdos que serão cobrados.

Estudantes e professores podem acessar o material para conhecer mais sobre o novo formato do exame que irá substituir o vestibular tradicional em parte das universidades federais.

A matriz está organizada a partir de quatro áreas do conhecimento: linguagem, ciências da natureza, ciências humanas e matemática. A prova será formada por 50 questões de múltipla escolha para cada uma dessas áreas, além de uma redação.

A presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Maria Auxiliadora Seabra, afirmou que para não prejudicar os estudantes que já estão cursando o ensino médio, o contéudo que será cobrado na prova do novo Enem não terá grandes mudanças em relação ao modelo atual. Futuramente, o Consed irá formar uma comissão de especialistas para estudar quais são as mudanças possíveis nos conteúdos exigidos na prova.

Ontem (13), após a aprovação da matriz pelo comitê responsável pela elaboração do novo Enem, o ministro da Educação Fernando Haddad, afirmou que o que muda não são os conteúdos, mas a "forma de perguntar”.

Será exigido do estudante uma capacidade maior de raciocínio e menor de memorização. Segundo Haddad, os famosos “peguinhas” estarão fora da prova. O novo Enem será realizado nos dias 3 e 4 de outubro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 18 de Agosto de 2017
Quinta, 17 de Agosto de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)