Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MEC continua visitas a municípios com baixo Ideb

10 de agosto de 2007 - 15:05

Os consultores do MEC (Ministério da Educação) encarregados de fazer diagnósticos dos 1.242 municípios com os piores (Idebs (Índices de Desenvolvimento da Educação Básica) começaram no dia 6 de agosto mais um ciclo de visitas. Até 24 de agosto, 80 municípios dos nove estados da Região Nordeste, onde as equipes do MEC continuam concentradas, receberão os técnicos.

Eles reúnem informações sobre o contexto educacional local e definem as metas a serem atingidas para melhorar o Ideb em cada uma das localidades em visitas de três dias. É feita ainda a assinatura do termo de adesão do município ao Compromisso Todos pela Educação, no qual algumas localidades têm prioridade no repasse de recursos destinados a projetos educacionais do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

A adesão é voluntária. O município assume compromisso com 28 diretrizes a serem implementadas até 2011. Entre as 28 diretrizes, estão a alfabetização de todas as crianças até os oito anos de idade, o combate à evasão e à repetência, a promoção da educação infantil e a manutenção do programa de alfabetização de adultos, entre outras ações.

Nesta semana, começam também a serem preparadas as ações para os municípios visitados no mês passado.

Com informações do FNDE

SIGA-NOS NO Google News