Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/05/2014 10:15

MEC autoriza curso de Medicina em Três Lagoas

Aline dos Santos, Campo Grande News

O MEC (Ministério da Educação) autorizou o curso de Medicina da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em Três Lagoas. De acordo com portaria publicada hoje no Diário Oficial da União, serão 60 vagas. Desta forma, a oferta de vagas nas instituições públicas do Estado vai dobrar.

A iniciativa de ampliar o quadro de 110 para 220 vagas foi anunciada em 2012. Desde então, o curso da UFMS em Campo Grande recebeu mais 20 vagas, totalizado 80. No ano passado, a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) ampliou as vagas no curso de Medicina. A ampliação foi de 50 para 80 vagas.

Segundo o ministério, a abertura de novas vagas seguiu critérios específicos, como a disponibilidade de uma rede hospitalar que possa acompanhar a formação do médico, além do chamado índice de leitos do SUS (Sistema Único de Saúde), que deve ser de cinco para cada profissional em formação.

No dia 16 de junho, a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) recebe as propostas para a construção do prédio do Hospital Universitário de Três Lagoas.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)