Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/05/2004 14:45

MEC abre propostas para o Pro-Ifem

Assessoria MEC

Uma comissão formada por técnicos do Ministério da Educação (MEC) e professores de diversas universidades brasileiras vai abrir amanhã, 12, em Brasília, as propostas de instituições que se inscreveram no Programa Nacional de Incentivo à Formação Continuada de Professores de Ensino Médio (Pro-Ifem). O MEC vai selecionar os cursos de ensino superior que poderão oferecer pós-graduação a professores da rede pública com recursos do programa.


Os projetos aprovados vão fazer parte do Registro Nacional de Instituições de Ensino Superior. Dentro dessa lista, cada secretaria estadual poderá contratar, por meio de carta-convite a, no mínimo, três instituições, o curso de maior interesse, de acordo com o plano estadual de educação. Os cursos poderão ser de aperfeiçoamento, com 180 horas/aula, ou de especialização, com 360 horas/aula, no mínimo.


O objetivo do MEC, com o Pro-Ifem, é permitir que o professor se atualize e aprofunde conhecimentos sobre as questões pedagógicas relativas ao ensino médio. Os cursos são direcionados a professores que já têm licenciatura, e o programa privilegia as áreas das ciências da natureza, embora haja opção para todas as outras áreas.


A sessão de abertura das propostas será às 9 horas do dia 12 de maio, no auditório do MEC, em Brasília. A sessão será pública e contará com a presença dos representantes das instituições que desejarem comparecer.


Repórter: Heloisa d’Arcanchy

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)