Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MEC abre propostas para o Pro-Ifem

Assessoria MEC - 12 de maio de 2004 - 14:45

Uma comissão formada por técnicos do Ministério da Educação (MEC) e professores de diversas universidades brasileiras vai abrir amanhã, 12, em Brasília, as propostas de instituições que se inscreveram no Programa Nacional de Incentivo à Formação Continuada de Professores de Ensino Médio (Pro-Ifem). O MEC vai selecionar os cursos de ensino superior que poderão oferecer pós-graduação a professores da rede pública com recursos do programa.


Os projetos aprovados vão fazer parte do Registro Nacional de Instituições de Ensino Superior. Dentro dessa lista, cada secretaria estadual poderá contratar, por meio de carta-convite a, no mínimo, três instituições, o curso de maior interesse, de acordo com o plano estadual de educação. Os cursos poderão ser de aperfeiçoamento, com 180 horas/aula, ou de especialização, com 360 horas/aula, no mínimo.


O objetivo do MEC, com o Pro-Ifem, é permitir que o professor se atualize e aprofunde conhecimentos sobre as questões pedagógicas relativas ao ensino médio. Os cursos são direcionados a professores que já têm licenciatura, e o programa privilegia as áreas das ciências da natureza, embora haja opção para todas as outras áreas.


A sessão de abertura das propostas será às 9 horas do dia 12 de maio, no auditório do MEC, em Brasília. A sessão será pública e contará com a presença dos representantes das instituições que desejarem comparecer.


Repórter: Heloisa d’Arcanchy

SIGA-NOS NO Google News