Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Maio de 2018

Últimas Notícias

18/06/2014 14:07

MEC abre processo administrativo e 2 faculdades de MS correm risco de punição

Campo Grande News

O Ministério da Educação (MEC) abriu processo administrativo para punir 79 instituições de ensino superior do Brasil que tiveram resultados insatisfatórios no Índice Geral de Curso e que não tenham assinado o Termo de Saneamento de Deficiências. Duas das instituições alvos do processo ficam na cidade de Nova Andradina, a 300 quilômetros de Campo Grande.

A relação com os nomes das escolas de ensino superior foi publicada da edição de hoje (18) do Diário Oficial da União, por meio da portaria 361 da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, do MEC. A lista pode ser acessada aqui.

Em Mato Grosso do Sul, as instituições que constam na relação do MEC são a Faculdade de Administração de Nova Andradina (Fana) e a Faculdade de Tecnologia de Nova Andradina (Fatec). A partir de hoje, elas têm 15 dias para apresentar defesa à secretaria.

Como medida cautelar, as faculdades estão impedidas de firmar novos contratos de financiamento estudantil (Fies) e de participar de processo seletivo para oferta de bolsas do Programa Universidade para Todos (Prouni), além de não poderem participar do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As medidas só serão revertidas quando as instituições tiverem conceito satisfatório no Índice Geral de Curso.

Conforme o MEC, o Índice Geral de Curso é um instrumento construído com base numa média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição. Assim, sintetiza em um único indicador a qualidade de todos os cursos de graduação, mestrado e doutorado da mesma instituição de ensino.

O índice é divulgado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC), imediatamente após a divulgação dos resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)