Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/06/2014 14:07

MEC abre processo administrativo e 2 faculdades de MS correm risco de punição

Campo Grande News

O Ministério da Educação (MEC) abriu processo administrativo para punir 79 instituições de ensino superior do Brasil que tiveram resultados insatisfatórios no Índice Geral de Curso e que não tenham assinado o Termo de Saneamento de Deficiências. Duas das instituições alvos do processo ficam na cidade de Nova Andradina, a 300 quilômetros de Campo Grande.

A relação com os nomes das escolas de ensino superior foi publicada da edição de hoje (18) do Diário Oficial da União, por meio da portaria 361 da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, do MEC. A lista pode ser acessada aqui.

Em Mato Grosso do Sul, as instituições que constam na relação do MEC são a Faculdade de Administração de Nova Andradina (Fana) e a Faculdade de Tecnologia de Nova Andradina (Fatec). A partir de hoje, elas têm 15 dias para apresentar defesa à secretaria.

Como medida cautelar, as faculdades estão impedidas de firmar novos contratos de financiamento estudantil (Fies) e de participar de processo seletivo para oferta de bolsas do Programa Universidade para Todos (Prouni), além de não poderem participar do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As medidas só serão revertidas quando as instituições tiverem conceito satisfatório no Índice Geral de Curso.

Conforme o MEC, o Índice Geral de Curso é um instrumento construído com base numa média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição. Assim, sintetiza em um único indicador a qualidade de todos os cursos de graduação, mestrado e doutorado da mesma instituição de ensino.

O índice é divulgado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC), imediatamente após a divulgação dos resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)