Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

19/11/2004 15:32

Matrícula feita pela internet deve ser confirmada

Fabiana Silvestre / Campo Grande News

As inscrições para a Matrícula Digital nas escolas da rede estadual de ensino podem ser feitas através dos sites www.sed.ms.gov.br ou www.ms.gov.br , a partir da primeira hora da próxima segunda-feira (22). Mas devem ser confirmadas nas escolas, quando for divulgada a designação da vaga do candidato.
Por isso, segundo a Agência Popular, é preciso guardar o protocolo, pois, caso haja problemas com a designação do aluno, ele é o único comprovante da inscrição. Após a inscrição, a Central de Matrículas fará a designação das vagas nos dias pré-estabelecidos e afixados em cartazes nas escolas.
A informação da escola onde conseguiu vaga poderá ser obtida nas escolas ou pela internet e, só então, o aluno deverá ir até a unidade para confirmar a matrícula.
Precisam se inscrever os alunos novos, desistentes, concluintes de 8ª série em escola que não ofereça o ensino médio, alunos de escola estadual que não ofereça a série subseqüente e quem irá transferir-se de escola.
O candidato à vaga na rede estadual terá quatro opções de escolas, sendo três de própria escolha e uma escola base, que fica próxima à residência e será definida pelo próprio sistema da matrícula digital.
São quatro períodos de inscrições: de 22/11 a 25/11, de 27/11/04 a 02/01/05, de 04/01 a 14/01 e de 18/01 a 27/01. Aos sábados, domingos e recessos de Natal e de Ano Novo, as escolas estarão fechadas, mas as inscrições poderão ser feitas normalmente de casa ou do trabalho.
Para fazer a inscrição pela internet, é necessário ter em mãos todos os documentos do aluno e informações pessoais.
Já para a matrícula na escola será necessário cópia da certidão de nascimento ou casamento, cópia do documento de identidade (para maiores de 18 anos), guia de transferência, se houver necessidade, e histórico escolar, quando for o caso.
Outras informações podem ser obtidas através da Central de Matrículas, pelo telefone (67) 314-1213.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)