Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/11/2004 15:32

Matrícula feita pela internet deve ser confirmada

Fabiana Silvestre / Campo Grande News

As inscrições para a Matrícula Digital nas escolas da rede estadual de ensino podem ser feitas através dos sites www.sed.ms.gov.br ou www.ms.gov.br , a partir da primeira hora da próxima segunda-feira (22). Mas devem ser confirmadas nas escolas, quando for divulgada a designação da vaga do candidato.
Por isso, segundo a Agência Popular, é preciso guardar o protocolo, pois, caso haja problemas com a designação do aluno, ele é o único comprovante da inscrição. Após a inscrição, a Central de Matrículas fará a designação das vagas nos dias pré-estabelecidos e afixados em cartazes nas escolas.
A informação da escola onde conseguiu vaga poderá ser obtida nas escolas ou pela internet e, só então, o aluno deverá ir até a unidade para confirmar a matrícula.
Precisam se inscrever os alunos novos, desistentes, concluintes de 8ª série em escola que não ofereça o ensino médio, alunos de escola estadual que não ofereça a série subseqüente e quem irá transferir-se de escola.
O candidato à vaga na rede estadual terá quatro opções de escolas, sendo três de própria escolha e uma escola base, que fica próxima à residência e será definida pelo próprio sistema da matrícula digital.
São quatro períodos de inscrições: de 22/11 a 25/11, de 27/11/04 a 02/01/05, de 04/01 a 14/01 e de 18/01 a 27/01. Aos sábados, domingos e recessos de Natal e de Ano Novo, as escolas estarão fechadas, mas as inscrições poderão ser feitas normalmente de casa ou do trabalho.
Para fazer a inscrição pela internet, é necessário ter em mãos todos os documentos do aluno e informações pessoais.
Já para a matrícula na escola será necessário cópia da certidão de nascimento ou casamento, cópia do documento de identidade (para maiores de 18 anos), guia de transferência, se houver necessidade, e histórico escolar, quando for o caso.
Outras informações podem ser obtidas através da Central de Matrículas, pelo telefone (67) 314-1213.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)