Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Matrícula feita pela internet deve ser confirmada

Fabiana Silvestre / Campo Grande News - 19 de novembro de 2004 - 15:32

As inscrições para a Matrícula Digital nas escolas da rede estadual de ensino podem ser feitas através dos sites www.sed.ms.gov.br ou www.ms.gov.br , a partir da primeira hora da próxima segunda-feira (22). Mas devem ser confirmadas nas escolas, quando for divulgada a designação da vaga do candidato.
Por isso, segundo a Agência Popular, é preciso guardar o protocolo, pois, caso haja problemas com a designação do aluno, ele é o único comprovante da inscrição. Após a inscrição, a Central de Matrículas fará a designação das vagas nos dias pré-estabelecidos e afixados em cartazes nas escolas.
A informação da escola onde conseguiu vaga poderá ser obtida nas escolas ou pela internet e, só então, o aluno deverá ir até a unidade para confirmar a matrícula.
Precisam se inscrever os alunos novos, desistentes, concluintes de 8ª série em escola que não ofereça o ensino médio, alunos de escola estadual que não ofereça a série subseqüente e quem irá transferir-se de escola.
O candidato à vaga na rede estadual terá quatro opções de escolas, sendo três de própria escolha e uma escola base, que fica próxima à residência e será definida pelo próprio sistema da matrícula digital.
São quatro períodos de inscrições: de 22/11 a 25/11, de 27/11/04 a 02/01/05, de 04/01 a 14/01 e de 18/01 a 27/01. Aos sábados, domingos e recessos de Natal e de Ano Novo, as escolas estarão fechadas, mas as inscrições poderão ser feitas normalmente de casa ou do trabalho.
Para fazer a inscrição pela internet, é necessário ter em mãos todos os documentos do aluno e informações pessoais.
Já para a matrícula na escola será necessário cópia da certidão de nascimento ou casamento, cópia do documento de identidade (para maiores de 18 anos), guia de transferência, se houver necessidade, e histórico escolar, quando for o caso.
Outras informações podem ser obtidas através da Central de Matrículas, pelo telefone (67) 314-1213.

SIGA-NOS NO Google News